fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV de Piracicaba e Rio Claro medem forças no Barão

Jogo é válido pela segunda rodada; 'Precisamos de paciência', afirma Pugliese

Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Tarcísio Pugliese prevê um jogo de 'paciência' contra o Rio Claro (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Em busca da primeira vitória na Copa Paulista, o XV de Piracicaba encara o Rio Claro nesta sexta-feira (28), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela segunda rodada da competição estadual. Quarto colocado do Grupo 2 com apenas um ponto ganho, o Nhô Quim pode assumir a liderança em caso de vitória, aliada aos tropeços de Atibaia e Inter de Limeira. Líder da chave com três pontos somados, o Galo Azul quer surpreender o Alvinegro para se isolar na ponta da tabela.

“Acredito que será um jogo de paciência, pela vitória do Rio Claro (na estreia), acho que eles vêm fechados a Piracicaba, buscando um empate. Obviamente, quem busca o empate vai tentar achar um gol. Acredito que o pensamento do Rio Claro será esse. Nós devemos encontrar um time bem organizado pelo Edson (Vieira, treinador) e bastante competitivo. O XV precisa ter calma, paciência e tranquilidade para conseguir furar o bloqueio deles”, disse o técnico do Alvinegro, Tarcísio Pugliese.

Após recuperar-se de lesão na coxa, o zagueiro Gilberto Alemão deve retornar ao time na vaga de Paulão. O lateral-esquerdo Anderson Santos entrará no lugar de Robertinho, suspenso pelo cartão vermelho recebido em Limeira. Lesionados, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o volante João Pedro serão operados e não devem atuar mais nesta edição da Copa Paulista. O volante Hiroshi, em transição para o campo, o meia Rafael Mineiro e o atacante Lucas Formiga, ambos com desequilíbrio muscular, também estão vetados. O atacante João Veras, suspenso, completa a lista de desfalques.

O Nhô Quim deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Kadu, Luizinho e Raphael Macena.

BASE

Pela 13ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as equipes de base do XV voltam a campo neste sábado (29) para encarar o Primavera, em Indaiatuba. O time piracicabano busca a classificação nas duas categorias. As partidas serão realizadas às 9h (infantil) e às 11h (juvenil). No domingo (30), às 10h, é a vez da equipe júnior do Alvinegro entrar em campo pela 13ª rodada da Primeira Divisão Sub-20. O adversário será a Ferroviária, no estádio Ademar Pereira de Barros, em Araraquara.

Voltar