fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV de Piracicaba e Mirassol medem forças no Barão

Em duelo de classificados, Alvinegro deve ter mudanças na equipe que começa o jogo

O elenco do Alvinegro teve pouco tempo para preparar o duelo contra o Mirassol (Foto: Vitor Prates)

Classificados para a próxima fase da Copa Paulista, XV de Piracicaba e Mirassol se enfrentam neste sábado (21), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela última rodada da segunda fase do torneio estadual. Com dez pontos ganhos, o Nhô Quim é o segundo colocado do Grupo 6, e não pode ultrapassar o Leão, que tem 15 pontos. Apesar do clima de ‘amistoso’, vale lembrar que os pontos continuam sendo somados para as fases seguintes da competição, o que será determinante na definição dos confrontos nas semifinais.

Após a vitória sobre o Nacional, na última quarta-feira (18), o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, ressaltou que poderia poupar alguns atletas devido ao desgaste físico e aproveitou para convocar o torcedor para o duelo contra o Mirassol. “Temos que ser sempre fortes sob nossos domínios, independente de valer a primeira colocação ou não. Contamos, mais uma vez, com a presença do nosso torcedor para nos ajudar nisso”, disse Pugliese, que não deu pistas sobre quais atletas considerados titulares não entrarão em campo.

Tarcísio Pugliese não deu pistas sobre quais atletas considerados titulares não entrarão em campo amanhã

Entre os jogadores que podem ser poupados, estão o goleiro Luiz Fernando, o lateral-esquerdo Peri e o atacante Kadu, que atuaram em todas as partidas da segunda fase. O volante Fraga e o meia Cassio Gabriel, pendurados com dois cartões amarelos, podem ficar de fora. O treinador quinzista também deve aproveitar a oportunidade para dar ritmo de jogo a peças como Anderson Santos, Danilo Bueno e Misael, além de Gilberto Alemão, que não atua desde o dia 7 de setembro, quando sofreu uma pancada na cabeça, em Diadema.

O zagueiro Douglas Marques, com um edema muscular na coxa esquerda, e o volante Hiroshi treinaram com o restante do elenco nesta sexta-feira (20), mas não devem enfrentar o Leão. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com: Leonardo (Fábio); Robertinho, Marcel, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Bruno Lima, Wellington Simião e Danilo Bueno (Misael); Erick Salles, Luizinho e Raphael Macena (Mateus Oliveira).

JUNIORES

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20 (Primeira Divisão), o XV de Piracicaba entrou em campo na tarde desta sexta-feira (20), no Barão da Serra Negra, e acabou empatando por 1×1 com o Esporte Clube São Bernardo. O gol do Nhô Quim foi marcado por Gustavo Muniz. Com o resultado, o time piracicabano conquistou o primeiro ponto e manteve as chances de classificação. O XV volta a campo no dia 29 de setembro, às 15h, para encarar novamente o clube do ABC, no estádio Gíglio Portugal Pichinin, em São Bernardo do Campo.

Voltar