fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV de Piracicaba contrata goleiro e anuncia renovações

Alvinegro, enfim, confirma o primeiro reforço para a Série A2 do Campeonato Paulista

Gustavo Silva, zagueiro do XV de Piracicaba
Gustavo Silva, zagueiro do XV de Piracicaba, segue no clube para a disputa da Série A2 (Foto: Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (11) o primeiro reforço para a Serie A2 do Campeonato Paulista: o goleiro Tom, ex-Ferroviária. O contrato assinado é válido apenas para a competição estadual. Antes da equipe de Araraquara, o goleiro de 31 anos e 1,95m defendeu São Caetano e Marcílio Dias-SC, totalizando 56 partidas como titular disputadas entre 2019 e 2020. A contratação de Tom, pedido do técnico Moisés Egert, supre as saídas de Dida e Vitor Prada, que deixaram o Alvinegro após a eliminação contra o Marília, nas semifinais da Copa Paulista.

Além do goleiro, o time piracicabano renovou os contratos do zagueiro Gustavo Silva e do meia Guilherme Garré, que disputaram a última Copa Paulista. “Estou muito feliz, pois sempre tive essa vontade de permanecer. Agora é trabalhar forte. As expectativas são as melhores possíveis para a sequência do trabalho. Acredito que podemos fazer uma ótima campanha e brigar pelo acesso e, posteriormente, pelo título”, falou Garré, que foi campeão da Série A2 em 2016 e 2019.

“Assim como na primeira vez, não pensei duas vezes para assinar com o XV. Volto com a vontade de ajudar ainda mais e obter o desejado acesso. Sabemos a força da camisa e faremos o máximo para recolocá-la na elite. Acredito que temos condições de atingir a meta”, completou Gustavo Silva, que também já sentiu o gosto de levantar o troféu de campeão da competição estadual, no ano passado, em São Caetano do Sul. Na última sexta-feira (8), o Nhô Quim já havia anunciado as permanências do volante Gustavo Hebling e do goleiro Igor, que também ampliaram o vínculo com o clube.

Tom, goleiro do XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba anunciou a contratação do goleiro Tom nas redes sociais (Arte: Divulgação)

 

Voltar