fbpx
Futebol

XV de Piracicaba conhece rivais na Copa Paulista

Alvinegro está no Grupo 2 e terá como adversário o São Bento, algoz na Série A2 do Estadual

XV de Piracicaba 2x0 Ferroviária - Copa Paulista 2016
Em 2016, o XV de Piracicaba conquistou o título da Copa Paulista (Foto: Arquivo/Mauricio Bento)

O XV de Piracicaba conheceu nesta quinta-feira (28) os adversários na primeira fase da Copa Paulista, após Conselho Técnico realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A competição tem início previsto para o dia 3 de julho e encerramento em 16 de outubro, com apenas um jogo por semana. Ao todo, serão 17 clubes na disputa, divididos em três chaves. O Nhô Quim está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro e São Bento, algoz do time piracicabano na Série A2 do Estadual.

Essa será a 20ª participação do XV de Piracicaba na Copa Paulista, competição da qual foi campeão em 2016 e ficou com o vice-campeonato nas temporadas 2008 e 2019. De acordo com o regulamento, avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois terceiros melhores colocados. Da segunda fase em diante, o torneio será eliminatório.

Ainda sem técnico e com o elenco ‘desmanchado’ depois do insucesso na Série A2, o time piracicabano informou ontem o empréstimo do meia Luan e do lateral-direito David, ambos revelados nas categorias de base do clube, para o Varginha-MG. O empréstimo dos atletas é válido até o encerramento do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Voltar