fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV de Piracicaba conhece adversários da Copa Paulista

Noroeste, São Bento e Rio Claro serão os rivais do time piracicabano na primeira fase do torneio

XV de Piracicaba completa um ano com jogos sem presença de público
A Copa Paulista tem início em setembro e, a princípio, não terá público nas arquibancadas (Foto: Arquivo/Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba conheceu nesta segunda-feira (5) os primeiros adversários na busca pelo bicampeonato da Copa Paulista. O Alvinegro está no Grupo 2, junto com Noroeste, São Bento e Rio Claro. Os times jogarão em turno e returno e os dois primeiros avançam para as quartas de final. O campeonato tem início em 14 de setembro e os jogos serão realizados às terças e sextas-feiras. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará em breve a tabela com locais e horários das partidas.

O Nhô Quim participará pela 19ª vez do torneio – as melhores campanhas foram em 2016, quando foi campeão, além de 2008 e 2019, anos em que ficou com o vice-campeonato. Para reconquistar o título, o XV terá de reconstruir o próprio elenco. No total, 22 jogadores deixaram o clube após a eliminação na Série A2 do Paulista. O lateral-esquerdo Ronaell, que renovou o contrato, foi emprestado ao Manaus-AM. O volante Fraga, que retornaria ao Nhô Quim, também foi cedido por empréstimo ao São Bento.

O técnico será Luciano Dias, contratado no início do mês. Após passagem pelo Monte Azul, time que dirigiu nas duas últimas edições do Campeonato Paulista, o treinador foi anunciado como ‘multicampeão’ e tem no currículo quatro acessos na Série A2 – Rio Preto (2007), Botafogo (2008), Noroeste (2010) e São Bernardo (2012) – e ainda o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro pelo Guarani, em 2008. Luciano Dias também foi jogador e vestiu as camisas de Grêmio e Corinthians.

COMISSÃO

Ao contrário do que acontece com o elenco, a comissão técnica do XV para a Copa Paulista já está definida. O último integrante confirmado pelo clube foi Tiago Valle, que será o auxiliar do técnico Luciano Dias. O grupo trabalho é formado ainda pelo preparador físico Robert Yoshio e o auxiliar de preparação física Leonardo Tabai, que permanecem no Alvinegro, além do preparador de goleiros Renato Barros e do analista de desempenho Jorge Lucas.

Voltar