fbpx
Futebol

XV de Piracicaba confirma saída do zagueiro Samuel

Zagueiro não agradou comissão técnica e rescindiu contrato com time piracicabano

Beto Souza é gerente de futebol do XV de Piracicaba
O gestor Beto Souza procura no mercado um zagueiro para reforçar o time alvinegro (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba confirmou nesta quarta-feira (8) a rescisão de contrato do zagueiro Samuel, reforço que havia sido anunciado em dezembro pelo clube para a temporada 2020. Com passagens pelo futebol europeu, além de clubes no Brasil, entre eles ABC-RN, ASA-AL, Atlético-GO, Bragantino, Linense, São Paulo e Taubaté, o defensor de 33 anos não correspondeu a expectativa da comissão técnica durante a pré-temporada. A diretoria do Alvinegro busca um novo nome para a defesa e mais um lateral-direito, já que Robertinho deve atuar como zagueiro no Estadual.

Em nota, o gestor de futebol Beto Souza evitou falar sobre a rescisão, mas agradeceu o zagueiro. “Gostaríamos de agradecer o Samuel pelo profissionalismo e postura. No pouco tempo que esteve conosco, foi possível perceber que é uma pessoa séria e responsável, que manteve uma postura exemplar. Desejamos sucesso na sequência da carreira”, disse. No próximo sábado (11) o Nhô Quim realiza um jogo-treino contra o Capivariano, no estádio Barão da Serra Negra. A partida, que estava marcada para às 15h30, foi alterada para às 10h. A estreia do time piracicabano no Campeonato Paulista da Série A2 acontece no dia 22 de janeiro, às 20h30, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.

O zagueiro Samuel havia sido anunciado como reforço do clube para Série A2 (Arte: XV de Piracicaba)

APRESENTAÇÃO

Brigando pela titularidade na lateral esquerda, Assis e Wallace foram oficialmente apresentados pelo Alvinegro nesta quarta-feira (8). Formado nas categorias de base do clube, Assis retorna ao Nhô Quim após 12 anos. “Eu tinha a intenção de um dia voltar ao XV, que foi onde comecei. Aqui me sinto em casa e isso foi fundamental para o meu acerto. Tenho familiares em Piracicaba e o XV é um time grande. Infelizmente, encontra-se na Série A2, mas o seu lugar é na elite. O que também me fez retornar foi o projeto que me foi apresentado pelo professor Tarcísio (Pugliese) e pela diretoria. Espero contribuir da melhor maneira possível”, disse.

Com a carreira profissional construída no futebol europeu, em clubes como o Gent-BEL e Xanthi-GRE, o lateral Wallace retornou ao Brasil em 2019 e pretende dar sequência no trabalho em território nacional. “Depois de muito tempo fora do Brasil, eu voltei no ano passado e tinha a intenção de permanecer, até pela minha família. Sou (nascido) aqui perto (Cerquilho) e sei da força do XV. O projeto pelo acesso foi algo que me motivou e pretendo colaborar da melhor forma”, afirmou.

TRIBUNAL

O departamento jurídico do XV de Piracicaba já encaminhou ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) o pedido para reverter as suspensões dos atacantes Kadu e Raphael Macena, convertendo a pena em pagamento de cestas básicas. Expulso na final da Copa Paulista, contra o São Caetano, Macena foi punido com duas partidas, enquanto Kadu levou quatro jogos de gancho devido à confusão nos minutos finais do confronto contra o Mirassol, pela semifinal da competição – restam três jogos para cumprir. O Alvinegro aguarda uma resposta do TJD para que os atacantes não desfalquem o clube no Campeonato Paulista da Série A2.

Voltar