fbpx
Futebol

XV de Piracicaba apresenta meia Alex Willian

'Fiz a escolha certa', diz o jogador, que está de volta ao Barão da Serra Negra

Alex Willian, meia do XV de Piracicaba
Alex Willian garante que não vai deixar o XV com a Copa Paulista em andamento (Foto: Eduardo Castellari)

Pensando em reforçar o elenco para a sequência da Copa Paulista e preparando a base para a Série A2 do Paulista, em 2018, o XV de Piracicaba acertou a volta do meia Alex Willian, que havia rescindido contrato com o clube após a eliminação na Série D do Brasileiro. Apesar do desejo da diretoria em manter o atleta no elenco, o jogador acabou se desligando para analisar propostas. As conversas, porém, continuaram. Na última sexta-feira (4), Alex Willian acertou o retorno ao clube. Na apresentação oficial, realizada nesta terça-feira (8), no estádio Barão da Serra Negra, o meia afirmou que fez a escolha certa.

“Na verdade, eu estava vendo e esperando algumas situações, mas elas não aconteceram agora. Então, por eu já ter ficado um tempo aqui, por saber que é um clube muito correto, logo que eu saí daqui mantive contato com o Beto (Souza, gestor de futebol) e com o presidente (Celso Christofoletti), por saber que é um clube que tem uma história muito boa. Conversando com eles, eu resolvi voltar. Não adiantava ficar muito tempo esperando uma situação, já que haviam coisas, mas nada certo. Fiz a escolha certa”, disse Alex Willian, que também descartou a possibilidade de deixar o XV com a Copa Paulista em andamento.

“Já fechei com o XV, falei com o presidente e com o Beto. Por isso pedi esse tempo, para não acontecer uma situação desta, caso eu voltasse e aparecesse algo para sair. Já que voltei, é em definitivo”, complementou. O XV volta a campo no próximo sábado (12), às 18h30, para encarar o Penapolense em Penápolis. A partida é válida pela oitava rodada da Copa Paulista. “Estamos vendo se há possibilidade de ir para o jogo ou não. Para mim, esse final de semana e o próximo, que não haverá jogo, serão de suma importância para que eu possa treinar e chegar o mais próximo dos 100%”, disse Alex Willian.

Voltar