fbpx
Futebol

XV de Piracicaba anuncia Cléber Gaúcho e Douglas Pimenta

Clube piracicabano define novo treinador e gestor de futebol para a sequência da temporada

Cléber Gaúcho, técnico do XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho foi campeão pelo Alvinegro na Copa Paulista de 2016 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba terá Cléber Gaúcho no comando da equipe na Copa Paulista. Campeão em 2016, o técnico de 47 anos foi anunciado nesta segunda-feira (2) e dirigirá o time piracicabano pela quinta vez na carreira. O auxiliar Ronaldo Guiaro, que treinou o Nhô Quim na Série A2 do Campeonato Paulista, em 2017, e o analista Paulo Pinto chegam ao clube para integrar a comissão técnica ao lado do preparador físico Leonardo Tabai e do preparador de goleiros Renato Barros.

Além do novo treinador, o XV anunciou a contratação de Douglas Pimenta para o cargo de gestor de futebol. Ex-jogador e técnico quinzista, Pimenta trabalhou no clube pela última vez em 2019. Na época, foi assessor e homem de confiança do então presidente Arnaldo Bortoletto, atual vice, mas deixou o cargo após desentendimento com o técnico Tarcísio Pugliese. No pacote, saiu junto o uruguaio Ruben Furtenbach, que ocupava o posto de auxiliar técnico da comissão efetiva.

O XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista no dia 3 de julho, contra o Lemense no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Em 2022, a competição será encerrada em 16 de outubro e terá apenas um jogo por semana. Ao todo, serão 17 clubes na disputa, divididos em três chaves. O Nhô Quim está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro e São Bento, algoz do time piracicabano na Série A2 do Estadual.

Voltar