fbpx
Futebol

XV dá bobeira em casa e cede empate ao Audax

Alvinegro fez mais uma partida fraca e permitiu reação após abrir boa vantagem

Macena marcou o primeiro gol do XV no empate por 2x2 contra o Osasco Audax (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba continua sem vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. O Alvinegro empatou neste sábado (25) com o Osasco Audax por 2×2, no Barão da Serra Negra, em duelo válido pela segunda rodada da competição estadual. Macena e Daniel Costa colocaram o XV em vantagem, mas os visitantes arrancaram o empate nos minutos finais com Giovanni e Jefinho. O próximo compromisso do Alvinegro está agendado para quarta-feira (29), às 20h, contra o São Caetano no Anacleto Campanella.

Fraga e Marcelinho foram as novidades no time titular do XV em relação ao jogo de estreia. O volante ocupou a vaga de Hiroshi, e o atacante substituiu Érik Gabriel. A primeira etapa foi disputada em ritmo lento, com as duas equipes evidenciando carências no setor de criação. O Alvinegro fez o goleiro Jeferson trabalhar em chute do meia Filipe Cirne de fora da área, enquanto o time de Osasco ameaçou o gol defendido por Mota apenas no contragolpe iniciado por Wallace e concluído por Wesley, pela linha de fundo.

Torcida XV de Piracicaba

O empate em casa fez surgir as primeiras reclamações dos torcedores (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Apesar do futebol ‘morno’ apresentado no primeiro tempo, o Nhô Quim abriu o placar antes do intervalo, em lance de bola parada. Aos 42min, o lateral-esquerdo Assis cobrou falta na cabeça de Macena, que desviou com estilo para o fundo da rede: 1×0. Em vantagem, o XV quase aumentou a diferença aos 9min do segundo tempo. Jéfferson Feijão fez jogada individual pela direita, passou pela marcação de Fábio e serviu Macena, que testou firme para excelente defesa de Jeferson.

O Audax voltou mais ligado para a etapa complementar. Aos 13min, Giovanni recebeu livre pela direita e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 21min, foi a vez de Pablo finalizar com perigo. A pressão do adversário, que controlava a posse de bola e rondava a área quinzista, fez o técnico Tarcísio Pugliese gastar as três substituições: Hiroshi, Érik Gabriel e Daniel Costa entraram nos lugares de Bruno Lima, Marcelinho e Filipe Cirne, respectivamente. O meia foi o responsável pelo segundo gol do Alvinegro.

REAÇÃO

Aos 29min, Daniel Costa lançou Érik Gabriel em profundidade e o atacante invadiu a área antes de ser derrubado pelo defensor: pênalti. Na cobrança, o próprio Daniel Costa bateu no canto direito de Jeferson, que ficou parado no centro do gol: 2×0. O resultado, porém, não refletia o que acontecia em campo. O Audax foi superior e, em cinco minutos, empatou o confronto. Aos 34min, Giovanni recebeu livre na área, girou de canhota e acertou o ângulo de Mota para descontar: 2×1.

O goleiro do XV ainda evitou o gol de Henry, aos 38min, em cabeceio à queima-roupa, mas nada pôde fazer em seguida. A bola viajou novamente pela área quinzista, nas costas de Assis, e encontrou Jefinho, que marcou de carrinho: 2×2. Nos minutos finais, a equipe de Osasco perdeu o meio-campista Pablo, expulso após cometer falta violenta sobre Kadu, mas o placar permaneceu inalterado. Empate e primeiras vaias nas arquibancadas do Barão da Serra Negra.

FICHA TÉCNICA

2   XV DE PIRACICABA

Mota; Jéfferson Feijão, Gilberto Alemão, Diego Jussani e Assis; Bruno Lima (Hiroshi), Fraga e Filipe Cirne (Daniel Costa); Kadu, Marcelinho (Érik Gabriel) e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

2   OSASCO AUDAXOSASCO AUDAX

Jeferson; Wesley, Marcelo, José Romário e Fábio; Azevedo, Kallyl (Henry) e Pablo; Wallace (Marcondele), Giovanni e Marreta (Jefinho). Técnico: Cavalinho

Gols: Raphael Macena (XV) aos 42min/1ºT; Daniel Costa (XV) aos 29min, Giovanni (AUD) aos 34min e Jefinho (AUD) aos 39min/2ºT | Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva | Cartões amarelos: Bruno Lima, Macena e Marcelinho (XV) | Cartão vermelho: Pablo (AUD) | Público: 1.592 pagantes | Renda: R$ 34.480,00

Voltar