fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV curte boa fase e abre espaço para ‘molecada’ da base

O zagueiro piracicabano Kauan foi o último a estrear; Alvinegro recebe Primavera

Kauan, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro piracicabano Kauan: emoção com a estreia no futebol profissional (Foto: Elcio Fabretti)

Termina nesta quarta-feira (25) a primeira fase da Copa Paulista. Líder do Grupo 3 e da classificação geral com 100% de aproveitamento, o XV de Piracicaba recebe o Primavera, às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, para tentar a sexta vitória consecutiva no torneio. O elenco se reapresentou na tarde de segunda-feira (23) e iniciou a preparação para o confronto. Entre os jogadores, o mais sorridente foi o piracicabano Kauan, zagueiro de 20 anos criado na base do Alvinegro que estreou no futebol profissional em Osasco. De quebra, foi titular no triunfo por 2×1 contra o Audax.

Kauan havia sido relacionado em três oportunidades, mas foi a primeira vez que entrou em campo. “Desde que eu tinha 11 anos, buscava esse sonho e imaginava quando, onde e como seria (a estreia no profissional). Fiquei um pouco emocionado, recordando minha trajetória. Foi muito gratificante”, contou o jogador. “Minha família ficou animada. O grupo me deu muita força. O Tito, que é o capitão, o Moisés (Egert, técnico)… Todos passaram confiança e eu fiquei bem à vontade”, falou o defensor.

O zagueiro, que iniciou a carreira como lateral-esquerdo, retornou ao Nhô Quim após período de empréstimo ao Corinthians e foi incorporado ao elenco ainda na fase de preparação para a Copa Paulista. “Acredito que isso me trouxe mais maturidade e tranquilidade, para que estivesse pronto para viver esse instante”, ponderou Kauan. A Copa Paulista, aliás, tem sido importante para a afirmação de alguns garotos revelados pelo XV, como são os casos dos laterais David e Tiago, do zagueiro Muriel e do atacante Fabrício. O próximo desafio da garotada quinzista, agendado para amanhã, é encerrar a primeira fase com a melhor campanha da competição.

REFORÇOS

O XV de Piracicaba fechou nesta terça-feira (24) a contratação de mais dois reforços para a sequência da Copa Paulista: o zagueiro Gustavo, campeão paulista da Série A2 pelo São Caetano, e o atacante Victor Sapo, que ajudou o Esporte Clube São Bernardo a subir da Série A3 para a A2 neste ano, sendo o vice-artilheiro do Estadual. Em nota, a assessoria de imprensa do clube informou que a dupla chegou ao estádio Barão da Serra Negra e assinou contrato até o término da competição.

Voltar