fbpx
Basquete

XV/Cristóvão sub-18 volta a jogar em casa; sub-20 segue de ‘folga’

Equipes de base do Alvinegro disputam Campeonato Estadual; time adulto participa da Copa São Paulo

XV de Piracicaba x LSB - Copa São Paulo de Basquetebol 2022
O próximo adversário do XV na Copa São Paulo será a Liga Sorocabana (Foto: Mariana Kasten)

Em quarto lugar no Campeonato Estadual Sub-20, o XV/Cristóvão ganhou 15 dias de ‘descanso’ até a próxima partida, que está agendada para o dia 16 de maio, às 19h, contra o Palmeiras. A equipe piracicabana jogará em casa, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, e vai em busca da terceira vitória na competição para se manter na zona de classificação para os playoffs. O torneio é disputado em grupo único, com jogos de turno e returno. Os oito melhores se classificam para a segunda fase.

Já a equipe sub-18 do Alvinegro ocupa a oitava colocação da Chave A no Estadual e agora está na reta final de preparação para enfrentar o Clube Campineiro, na próxima quinta-feira (5), às 19h, em Piracicaba. O time quinzista vai em busca da reabilitação no torneio e precisa conquistar a terceira vitória para se reabilitar no Estadual, após perder por 81×75 para o Campinas Basquete Clube, na última rodada.

COPA SÃO PAULO

Ainda sem vencer na Copa São Paulo e em último lugar da Chave A, a equipe adulta do XV de Piracicaba/Selam volta às quadras na próxima terça-feira (10), às 19h, para enfrentar a Liga Sorocabana de Basquete e tentar a primeira vitória na competição. O jogo será no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Voltar