fbpx
Basquete

XV/Cristóvão é derrotado no Campeonato Estadual

Time sub-18 chega a seis derrotas consecutivas; elenco sub-20 perde dois jogos em casa

*Capa: Arquivo/Mariana Kasten

A equipe masculina sub-18 do XV/Cristóvão segue em baixa no Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basquete). O time piracicabano agora soma seis derrotas consecutivas na competição estadual. O último revés ocorreu nesta segunda-feira (8). Jogando no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, o Alvinegro perdeu para o Rio Claro Basquete pelo placar de 68×63.

O XV/Cristóvão já vinha de cinco resultados negativos em série, contra Cravinhos (88×51), Hípica de Campinas (71×66), Time Jundiaí (80×68), Franca Basquete (93×79) e Regatas de Campinas (111×85). Oitavo colocado na classificação geral, o XV/Cristóvão busca a reabilitação no dia 15 de agosto, quando enfrenta o Campinas Basquete Clube, às 17h30, em Piracicaba.

SUB-20

Após vencer o Franca Basquete, o time masculino sub-20 do Nhô Quim perdeu duas partidas seguidas em casa na competição estadual. Contra o São José Desportivo, no dia 2 de agosto, o XV/Cristóvão foi superado pelo rival, que saiu do Waldemar Blatkauskas com o resultado positivo por 82×68. Nesta segunda-feira (8), diante do Rio Claro Basquete, o Alvinegro fez uma partida bastante equilibrada e perdeu por apenas um ponto: 104×103. O próximo compromisso do elenco quinzista, atual nono colocado na classificação geral, está agendado para o dia 15 de agosto, novamente em Piracicaba, contra o Campinas Basquete Clube.

Voltar