fbpx
Futebol

XV cria, desperdiça chances e fica no empate

Alvinegro segue sem marcar gols na fase de preparação à Copa Paulista

XV de Piracicaba 0x0 Santo André - Jogo-Treino de preparação para a Copa Paulista 2018
O Nhô Quim desperdiçou muitas chances de gol no primeiro tempo (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

No terceiro jogo-treino preparatório para a Copa Paulista, o XV de Piracicaba empatou sem gols com o Santo André nesta terça-feira (24), no estádio Barão da Serra Negra. A partida, que estava marcada às 15h, começou com uma hora e 15 minutos de atraso: o ônibus que trouxe a equipe visitante teve um pneu furado. Com uma alteração na equipe titular em relação ao time que encarou o Bragantino, o técnico Fahel Júnior promoveu a entrada de Renan Zanelli na vaga de Welton Paragua. A equipe que iniciou a partida foi formada por Leonardo; Mário Sérgio, João Victor, Hugo e Samuel Balbino; Fraga, Rafael Mineiro e Renan Zanelli; Rafael Rosa, Danilo Melega e Romarinho.

Duo Imóveis

O primeiro tempo teve domínio total do XV.  A 1min de jogo, Danilo Melega cruzou da esquerda e Romarinho, de bico, finalizou para fora. Aos 4min, após dividida no meio-campo, Rafael Mineiro levou a pior e deixou o campo com dores no joelho direito, sendo substituído por Welton Paragua. A suspeita é de lesão no ligamento cruzado. Na sequência, a bela troca de passes envolvendo Romarinho, Renan Zanelli e Rafael Rosa, deixou Danilo Melega cara a cara com o goleiro, mas a finalização foi ruim, desperdiçando a melhor chance da primeira etapa. Um minuto depois, Zanelli mais uma vez deixou Melega em condição de marcar, porém, o atacante finalizou mal novamente.

O Santo André chegou a balançar a rede aos 22min, mas o impedimento foi assinalado. O Alvinegro seguia pressionando e Renan Zanelli, destaque da partida, finalizou no alto, exigindo ótima defesa do arqueiro visitante. O XV ainda assustou com uma cabeçada na trave do zagueiro Hugo, aos 34min, e em cobrança perigosa de falta de Romarinho, aos 37min.

No segundo tempo o Alvinegro voltou a campo com duas mudanças: na lateral direita, Calebe substituiu Mário Sérgio, enquanto Kaio Lucas entrou na vaga Welton Paragua. O rendimento não foi o mesmo e o Santo André melhorou no jogo. Aos 10min, a equipe visitante acertou o travessão de Leonardo. O Nhô Quim ainda realizou mais duas trocas na partida. João Santos e Marcelo Fernandes entraram nos lugares de Rafael Rosa e Danilo Melega.

Com menos intensidade no jogo, os donos da casa ainda criaram duas chances de perigo. O atacante Romarinho quase marcou de cabeça aos 30min, após cruzamento de Samuel Balbino. A conclusão exigiu boa defesa do goleiro adversário. Aos 34min, Renan Zanelli lançou para Kaio Lucas, que ajeitou com o peito para Marcelo Fernandes desperdiçar a oportunidade.

CALENDÁRIO

Na próxima segunda-feira (30), o Alvinegro volta a campo às 15h30, no Barão da Serra Negra, para encarar o São Bento, fechando a fase de preparação para a Copa Paulista. A estreia na competição estadual acontece dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull, novamente no estádio municipal. O XV de Piracicaba está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro.

Voltar