fbpx
Futebol

XV contrata Marlyson e encaminha acerto com Jean Dias

Alvinegro reforça setor ofensivo com destaques da última edição da Série A2 do Paulista

Marlyson, atacante do XV de Piracicaba
Marlyson brilhou com a camisa do São Bernardo na última temporada (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Buscando reforçar o sistema ofensivo, o XV de Piracicaba contratou o atacante Marlyson para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O quinto reforço do Alvinegro tem 23 anos e, em 2020, foi o vice-artilheiro do Estadual, marcando oito gols pelo São Bernardo antes de se transferir para o Boa Esporte-MG. Além de Marlyson, o Nhô Quim está perto de anunciar a chegada do meia-atacante Jean Dias, 30, ex-Criciúma, conforme apurou o LÍDER nesta quinta-feira (21). O jogador se destacou ano passado com a camisa do São Caetano.

Marlyson iniciou a carreira profissional no Joinville e também defendeu Ponte Preta e Paraná. “O Marlyson foi muito bem no ano passado, nesta mesma divisão […] e tem tudo para repetir o mesmo desempenho no XV”, disse o diretor de futebol do Alvinegro, Ricardo Moura. O técnico Moisés Egert conta ainda com os atacantes Bruninho, Fabrício, Juninho Potiguar e Tito. A estreia na Série A2 está agendada para o dia 28 de fevereiro, fora de casa, contra o Sertãozinho.

“A vinda de um atleta com essas características era necessária. Temos o Tito, que respondeu muito bem na Copa Paulista, sendo o artilheiro do time no campeonato, e irá passar por uma intervenção cirúrgica (artroscopia no joelho direito), mas deve retornar em breve, e o Marlyson pode também fazer o papel de centroavante”, destacou o executivo de futebol Ramon Bisson. O novo reforço deve se apresentar no estádio Barão da Serra Negra nesta sexta-feira (22).

Além de Marlyson e do provável acerto com Jean Dias, o XV já anunciou as contratações do goleiro Tom, dos volantes Baraka e Maicon Souza, e do atacante Juninho Potiguar. Antes da estreia oficial, o time piracicabano tem dois jogos-treinos programados: contra o Desportivo Brasil, no dia 29, e diante da Inter de Limeira, dia 6 de fevereiro. As duas partidas acontecem às 10h, em Piracicaba, sem público devido à pandemia. O Alvinegro tenta agendar pelo menos mais dois testes na pré-temporada.

Voltar