fbpx
Futebol

XV contrata 8º reforço e não renova com três

Hiroshi acerta e Tharsus negocia; trio da Copa Paulista deixa o Alvinegro

Hiroshi, volante do XV de Piracicaba
O volante Hiroshi é o oitavo contratado do XV para a Série A2 do Paulista (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Restando menos de dois meses para começar a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2019, 15 jogadores que integram o elenco do XV de Piracicaba se reapresentaram nesta terça-feira (27), no estádio Barão da Serra Negra, para iniciar o trabalho em busca do acesso para a elite da competição estadual. As novidades foram as chegadas dos sete primeiros jogadores anunciados como reforços na última segunda-feira (26): o goleiro Fábio, o lateral-direito Jéfferson Feijão, o zagueiro Gilberto Alemão, o volante Walfrido e os atacantes Kadu, Ítalo e Ronaldo.

Buscando dar mais experiência ao meio-campo, o XV confirmou ainda nesta terça-feira a contratação do volante Hiroshi, de 32 anos, que defendeu o Botafogo-PB na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2018. Com boa parte da carreira atuando no futebol carioca, o atleta coleciona passagens por Friburguense-RJ, Bangu-RJ, Resende-RJ, Madureira-RJ e Cabofriense-RJ, além de Torreense, de Portugal, e Al-Fujairah SC, dos Emirados Árabes. O jogador é o oitavo reforço confirmado pelo Nhô Quim.

Os remanescentes da Copa Paulista que compareceram ao estádio municipal foram André Cunha, Fraga e Luiz Fernando, além dos atletas formados nas categorias de base, Agnaldo e Leonardo, que estão apalavrados para renovarem os contratos e devem assinar na próxima semana. O zagueiro Doni, o volante João Santos e o meia Rafael Mineiro também se apresentaram e seguem em tratamento no departamento médico. Com contratos prestes a se encerrar, os atacantes Danilo Melega e Erik Mendes, além do goleiro Rander, não terão os vínculos renovados.

O atacante Lucas Formiga continua negociando a permanência no XV. O também atacante Bruninho e o goleiro Mateus Pasinato, que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro por Sampaio Corrêa-MA e Vila Nova-GO, respectivamente, devem entrar em férias. O lateral-esquerdo Rubens Carvalho, emprestado ao Red Bull, se reapresenta na próxima segunda-feira (3). O clube ainda não definiu a situação dos três atletas, que possuem contratos mais longos com o Alvinegro.

ZAGUEIRO

Quem está próximo de acertar sua transferência para o Nhô Quim é o zagueiro Tharsus, de 24 anos. O atleta, com passagens por Poços de Caldas-MG e Caldense-MG, foi contratado pelo Ituano para disputar a segunda fase da Copa Paulista, porém, não teve a oportunidade de entrar em campo. A estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista da Série A2 acontece no dia 20 de janeiro, fora de casa, contra a Inter de Limeira. A primeira partida em casa será no dia 23 de janeiro, contra a Portuguesa.

Voltar