fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV continua líder mesmo sem jogar na rodada

De folga no fim de semana, Alvinegro faz jogo-treino contra o Mogi Mirim

Samuel, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Samuel elogiou o desempenho na estreia e prometeu entrega em Bragança Paulista (Foto: Divulgação)

Mesmo sem entrar em campo no último fim de semana pela Copa Paulista, o XV de Piracicaba se manteve na liderança do Grupo 3. Empatado com Bragantino, Ituano, Juventus e Paulista com três pontos, mas com uma partida a menos e saldo de gols melhor do que todos os concorrentes, o Nhô Quim faz jogo-treino nesta terça-feira (12), às 15h, contra o Mogi Mirim no Barão da Serra Negra. Pela Copa Paulista, o time piracicabano volta a campo no próximo sábado (16), às 18h, em Bragança Paulista.

O lateral-esquerdo Samuel ressaltou que a vitória sobre o Juventus, na estreia, deu mais tranquilidade para trabalhar. “Nosso grupo é muito jovem e esta vitória nos trouxe mais tranquilidade. Tirou o peso de uma estreia e a montagem de uma equipe totalmente nova. Para o próximo jogo, os torcedores podem esperar a mesma garra, determinação e mais tranqüilidade. Tenho certeza que nosso time pode buscar um bom resultado em Bragança Paulista”, disse Samuel.

RECUPERAÇÃO

O lateral também comentou sobre a pausa na tabela, já que o XV de Piracicaba não entrou em campo na segunda rodada. “Ajudou para a recuperação dos atletas que estão no departamento médico. Porém, deu uma ‘quebrada’ no ritmo, já que o campeonato é de tiro curto. Eu preferia que fosse direto, sem pausa, mas o regulamento é assim e temos que respeitar”, complementou Samuel.

Já o zagueiro Pablo Rocha, formado nas categorias de base do clube, concedeu entrevista e contou sobre a primeira experiência em uma partida com a equipe profissional. “Fiquei ansioso antes do jogo, mas acho que fui bem na partida. Fiquei feliz porque saímos com a vitória. Me dediquei muito e estou preparado para as próximas partidas. Vou aguardar o que o Cléber (Gaúcho, técnico) irá fazer, se terei novas oportunidades ou não, mas vou trabalhar para isso”, disse Pablo.

Voltar