fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV conhece rivais na primeira fase da Copa Paulista

Alvinegro está em grupo 'complicado'; Amigos do XV elege nova diretoria

*Capa: Michel Lambstein/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba conheceu nesta terça-feira (22) os adversários que irá enfrentar na primeira fase da Copa Paulista 2018. A definição aconteceu em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. A competição terá início dia 5 de agosto. O Alvinegro está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro. No total, 27 equipes estão inscritas para a Copa Paulista.

Duo Imóveis

Na primeira fase, os times foram divididos em quatro chaves regionalizadas, com jogos em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda etapa da competição, na qual serão formados quatro quadrangulares, novamente com partidas de turno e returno para a definição dos oito clubes que se classificam para as quartas de final. No primeiro mata-mata, há uma diferença em relação ao ano passado: a decisão da vaga será nos pênaltis, não havendo mais vantagem do empate para as equipes com melhor campanha. A decisão está marcada para o dia 2 de dezembro. Confira os grupos:

Grupo 1: Batatais, Mirassol, Novorizontino, Olímpia, Penapolense e Votuporanguense;

Grupo 2: Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull, Rio Claro e XV de Piracicaba;

Grupo 3: Água Santa, Bragantino, Santo André, Santos, São Bernardo, São Caetano e Taubaté;

Grupo 4: Atibaia, Ituano, Juventus, Nacional, Osasco Audax, Portuguesa e Taboão da Serra.

De acordo com o regulamento, cada clube poderá inscrever 26 atletas na Lista A, não tendo obrigatoriedade de três goleiros, a exemplo do que acontece no Campeonato Paulista. Na Lista B, podem ser inscritos jogadores nascidos a partir de 1997 e que tenha jogado ao menos uma competição de base pelo clube em 2018 ou em anos anteriores. As inscrições para a primeira fase terminam dia 18 de setembro. Os times classificados podem trocar seis atletas para as fases seguintes.

XV de Piracicaba 2x0 Ferroviária - Copa Paulista 2016

O XV de Piracicaba conquistou o título da competição em 2016 (Foto: Diego Soares/Codigo19)

AMIGOS DO XV

Após eleição realizada na última sexta-feira (18), foi definida a nova diretoria da Associação Amigos do XV. O pleito, que ocorreu na sede da entidade, localizada no estádio Barão da Serra Negra, contou apenas com a chapa ‘Sempre XV’, encabeçada pelo presidente Paulo Roberto Buchidid e pelo vice Fábio Mateuzzo. A nova gestão ficará à frente da entidade nos próximos dois anos (2018/20).

Fundada em 2001, com intuito de ajudar o XV a superar os problemas financeiros, a Associação Amigos do XV tem auxiliado o clube através do repasse de verbas via Projetos de Lei Incentivo. “Vamos dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo. Nosso objetivo é aumentar a contribuição pelo Semae, um projeto que estamos tentando restabelecer. É claro que, sem os jogos do XV, as coisas se tornam um pouco mais difíceis, mas vamos trabalhar nisso. Vamos continuar com os projetos estaduais e federais que o clube vem fazendo (Lei de Incentivo), isso é o básico que seguiremos”, disse Buchidid.

 

Voltar