fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV conhece a primeira derrota na Copa Paulista

Em jogo com pênaltis perdidos, Noroeste é mais eficiente e vence em Araraquara

Noroeste 2x0 XV de Piracicaba - Copa Paulista 2021
Alvinegro criou oportunidades, mas não foi eficiente contra o Noroeste (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba conheceu a sua primeira derrota na Copa Paulista. Nesta terça-feira (5), o Nhô Quim perdeu por 2×0 para o Noroeste na Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do torneiro estadual. Os gols do Norusca foram marcados por Rogério Maranhão e John Egito – cada equipe ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Apesar do revés, o Nhô Quim permanece na liderança do Grupo 2, com nove pontos ganhos. Na próxima terça-feira (12), o XV recebe o São Bento no Barão da Serra Negra com o objetivo de confirmar a classificação para as quartas de final.

ESCALAÇÃO

Para o duelo desta tarde, o técnico Luciano Dias poupou quatro jogadores que foram titulares no último jogo. O XV entrou em campo com Belliato; Juninho, Rodrigo Sam, João Maistro e Kaike; Fraga, Paraíba e Lucas de Sá; Franklin, Lúcio Flávio e Carlos Alberto. No intervalo, o treinador colocou Gustavo Hebling e Matheus Martins nos lugares de Fraga e Franklin, respectivamente. Aos 13min da etapa final, Lúcio Flávio deixou o gramado para a entrada de Ítalo. Aos 30min, Luciano Dias tirou Paraíba e colocou Willian Anicete. Na última substituição, Rubens Carvalho ocupou a vaga de Kaike.

RESUMO

Jogando como visitante, o XV tomou a iniciativa, mas não foi eficaz. Aos 6min, Carlos Alberto cruzou pelo lado direito e achou Franklin livre dentro da área. O camisa 11 tentou finalizar com um carrinho, mas mandou para fora. O Nhô Quim continuou pressionando o adversário, sem sucesso nas finalizações. A resposta do Norusca foi fatal. Aos 18min, Rogério Maranhão aproveitou o bate e rebate na zaga quinzista, não deixou a bola cair e mandou de primeira para marcar um belo gol, abrindo o placar: 1×0. Aos 27min, Rodrigo Sam derrubou Alex Bruno dentro da área e o árbitro José Guilherme Souza marcou pênalti para o Noroeste. O capitão Carlinhos foi para a cobrança, mas errou o alvo e desperdiçou a oportunidade.

Nos primeiros minutos da etapa final, o Alvinegro ficou com a posse de bola, porém, não conseguiu criar jogadas de perigo. Aos 21min, após cobrança de escanteio de João Lucas, a bola sobrou para Alex Brun, que mandou direto para o gol e Belliato espalmou, evitando o segundo tento do time de Bauru. Aos 24min, o XV teve a chance de empatar. Ítalo driblou o goleiro Pablo e ficou com o gol livre para marcar, mas foi puxado e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Ítalo chutou no meio do gol e Pablo defendeu. Aos 43min, o Noroeste definiu o resultado. Após iniciar a jogada, John Egito recebeu cruzamento de Araújo pelo lado direito e só teve o trabalho de empurrar para o gol na saída de Belliato para garantir a vitória por 2×0.

Voltar