fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV confirma volta de Misael; Pugliese critica arbitragem

Misael foi contratado para a sequência da Copa Paulista na atual temporada

Misael, meia-atacante do XV de Piracicaba
Misael foi bem na Série A2 do Campeonato Paulista com a camisa do XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein)

Visando reforçar ainda mais o plantel que disputa a Copa Paulista, a diretoria do XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (2) a contratação do atacante Misael, um dos destaques do Nhô Quim no Campeonato Paulista da Série A2. A informação havia sido antecipada pelo LÍDER na última sexta-feira (30). O atacante, que estava no Santa Cruz, assinou contrato até o final da temporada 2019 e será apresentado amanhã (3). Após a derrota por 2×0 para o Mirassol, o elenco voltou aos treinos hoje de olho na próxima partida, quarta-feira (4), contra o Nacional.

+ Leia mais: Alvinegro encaminha volta do atacante Misael

Em entrevista depois do jogo em Mirassol, o técnico Tarcísio Pugliese disparou novamente contra a arbitragem. “Temos tido com frequência alguns problemas nesse sentido, mas dessa vez foi bastante complicado. Na verdade, fazia alguns jogos que não tínhamos esse problema, mas agora a arbitragem influenciou diretamente no resultado. Preciso ver novamente o lance (expulsão do volante Fraga), mas, independente de ter sido falta ou não, o critério que o árbitro usou foi diferente”, disse o treinador.

“O Guilherme, camisa 5 do Mirassol, no primeiro tempo tinha tomado um cartão amarelo e, depois, fez mais três faltas e não foi expulso. Na primeira falta do Fraga ele deu o segundo amarelo. Isso é um critério um pouco diferente. Fora isso, no lance do gol, houve uma falta clara no Veras (João, atacante) que ele não deu. Esse foi outro lance decisivo no jogo”, concluiu Pugliese. O XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (4), às 20h, para encarar o Nacional no estádio Barão da Serra Negra.

BASE

Em partidas realizadas no último sábado (31), as equipes sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba encerraram a participação no Campeonato Paulista. Fora de casa, o time infantil do Nhô Quim foi derrotado por 3×0 para o São Paulo, enquanto o elenco juvenil foi massacrado pelo Audax: 9×1. Em contrapartida, pela Primeira Divisão Sub-20, o time júnior do Alvinegro garantiu a vaga para a terceira fase na liderança do Grupo 8, após derrotar o Ituano por 2×0 no Barão da Serra Negra. Na próxima fase, o XV enfrenta São Bernardo, Palmeiras e São Paulo.

Voltar