fbpx
Futebol

XV confirma mais 3 reforços para Copa Paulista

Erik Mamadeira e dupla formada no Bragantino chegam ao clube piracicabano

*Capa: Arquivo Pessoal

O XV de Piracicaba anunciou nesta sexta-feira (29) mais três reforços para a Copa Paulista. Chegam ao clube o lateral-direito Calebe, 20, e os atacantes Erik Mamadeira, 27, e Kaio Lucas, 20. O trio realizará exames físicos e médicos antes de assinar contrato com o Alvinegro. Formados na base do Bragantino, Calebe e Kaio Lucas nunca disputaram competições profissionais. Mais experiente, Erik Mamadeira tem rodagem no futebol de São Paulo, com passagens por Paulista, Guarani, Bragantino e São Bento.

Duo Imóveis

Em 2018, o atacante ainda defendeu o Capivariano na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. “O Erik Mamadeira é um atacante de boas atuações pelas equipes que defendeu. Desde quando surgiu no Paulista, chamou a atenção pela ofensividade e pelo jeito de partir para cima dos adversários. Além disso, já possui experiência no interior de São Paulo e tenho certeza que irá nos ajudar muito na Copa Paulista”, disse o gestor de futebol, Diego Cope.

O elenco alvinegro soma 25 jogadores e está quase completo para a competição no segundo semestre. A FPF (Federação Paulista de Futebol) permite a inscrição de 26 atletas para a Copa Paulista, além de um número ilimitado de atletas formados pelas categorias de base, desde que atendam os requisitos do regulamento. A estreia do XV de Piracicaba será no dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull no estádio Barão da Serra Negra. O Alvinegro está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro.

JUNIORES

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 será realizada neste sábado (30), às 15h. Brigando pela classificação, XV de Piracicaba e Ferroviária se enfrentam no estádio Barão da Serra Negra. Em quinto lugar no Grupo 2, com 17 pontos somados, o Nhô Quim precisa vencer em casa para não depender de uma combinação de resultados. Na quarta colocação com 18 pontos, a Locomotiva pode empatar para garantir a vaga na segunda fase.

“A semana foi bastante produtiva, fizemos um jogo-treino para testar novas formações que podem ocorrer ao longo do jogo. Nós trabalhamos forte em busca do nosso objetivo, que é a vitória, além de trabalhar a parte psicológica para que os atletas não percam o foco. Temos totais condições de fazer um grande jogo”, disse o técnico do XV, Xandão. Os quatro melhores classificados de cada chave, e os quatro melhores quintos colocados no geral, avançam na competição.

Nos sub-15 e sub-17, o Nhô Quim fica no chapéu na 13ª rodada, que será realizada neste fim de semana. Ainda assim, o time infantil pode garantir a classificação em caso de tropeços de Rio Branco e Rio Claro, enquanto a equipe juvenil precisa apenas que o Rio Branco não vença para avançar. Na última rodada, dia 9 de julho, o XV encara o União Barbarense, em Piracicaba. Os três melhores de cada chave, além dos cinco melhores quartos colocados no geral, passam para a próxima fase.

Voltar