fbpx
Futebol

XV confirma Evaristo Piza; Alemão deixa o Alvinegro

Técnico substitui Tarcísio Pugliese no comando; zagueiro será reforço do Remo-PA

Evaristo Piza, técnico do XV de Piracicaba
Piza dirigiu o XV de Piracicaba entre os anos de 2017 e 2018 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba anunciou nesta sexta-feira (17) a contratação do técnico Evaristo Piza, que volta ao Alvinegro para substituir Tarcísio Pugliese. O treinador retorna ao Nhô Quim após comandar o Botafogo (PB), onde foi campeão paraibano e vice da Copa do Nordeste. Piza, de 47 anos, comandou o time piracicabano na Copa Paulista, em 2017, e na Série A2 do Campeonato Paulista, em 2018, quando chegou às semifinais, perdendo o acesso para o Guarani. O técnico dirigiu o XV de Piracicaba em 39 jogos na primeira passagem – foram 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas, com o aproveitamento de 58,2%.

Além de Piza, chegam ao clube o auxiliar Marco Antônio e o preparador físico Claudinho Creato. O contrato é válido apenas para a sequência da Série A2. “Nós nos reunimos e estabelecemos como critério que o treinador tivesse experiência na Série A2, que soubesse dirigir uma equipe como a do XV, com jogadores do potencial que nós temos, e que aceitasse as condições financeiras do clube. Diante disso, por unanimidade, chegamos ao nome do Evaristo Piza. Ele aceitou as nossas condições e nosso propósito segue firme, de trazer o título para a nossa torcida e para a cidade”, afirmou, em nota, o presidente Arnaldo Bortoletto.

Leia mais: FPF aguarda aprovação para retomar A2 no dia 19 de agosto

Em entrevista à CBN Campinas, Evaristo Piza enalteceu o trabalho feito pelo antecessor no comando do Alvinegro. “Vou assumir uma situação diferente, o Tarcísio ficou praticamente dois anos no clube com bons números […] Vou procurar dar seguimento ao que vinha sendo feito. É um grupo muito experiente, com uma grande qualidade, não posso chegar aqui querendo mudar tudo o que o Tarcísio fez nesse período. Foi a minha fala com a diretoria, o que eu tenho que fazer aqui é não atrapalhar, passar tranquilidade para os jogadores, ter uma boa leitura de jogo e dar sequência ao que vinha sendo feito. Claro que uma ou outra coisa nós vamos inserir”, disse.

SAÍDA

O zagueiro Gilberto Alemão não permanecerá no XV de Piracicaba para a disputa da Série A2. O jogador já assinou pré-contrato com o Remo e deve ser oficializado como reforço do time paraense na próxima segunda-feira (20). “O atleta já manifestou o desejo de sair, que não vai renovar. Vamos conversar internamente e ver se rescindimos o contrato dele. Já que não vai renovar o contrato, e parece que já assinou até um pré-contrato, não tem lógica a gente continuar pagando até o dia 15 (de agosto). Vamos conversar aqui com o presidente para definir essa situação”, disse o gestor de futebol Beto Souza, em entrevista ao site Roma News. O analista de desempenho Ivan Medici também foi desligado do Alvinegro nesta sexta-feira.

Voltar