fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV chega a acordo com meia Filipe Cirne

Meia está fora do país e deve assinar contrato nos próximos dias

*Capa: Leticia Martins/GuaraniPress

Filipe Cirne, meia do Guarani

Com o elenco incompleto para a temporada 2020, o XV de Piracicaba espera anunciar nos próximos dias a contratação de mais um reforço: o meia Filipe Cirne, de 27 anos, que defendeu o Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B. A reportagem apurou que o atleta, que não está no Brasil, está apalavrado com o clube, restando apenas a assinatura do contrato. O meia Daniel Costa, também procurado pelo XV, estuda propostas de outros clubes e deve resolver seu futuro em janeiro – a pedida salarial dificulta a negociação.

De volta ao trabalho, o plantel do XV de Piracicaba treina normalmente até o próximo sábado (21), quando os atletas receberão folga para a comemoração do Natal, retornando às atividades na tarde do dia 26 de dezembro. No dia 30, às 10h, o Alvinegro realiza o primeiro jogo-treino visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O adversário é o Velo Clube, no estádio Barão da Serra Negra.

JUNIORES

Como parte da preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o XV realizou no último sábado (14), no Centro de Treinamento, em Saltinho, mais um jogo-treino, desta vez contra a Ponte Preta. O Nhô Quim levou a pior e acabou derrotado por 3×0. Na ‘pré-temporada’, o time piracicabano também tropeçou diante do Guarani (3×1) e da Ferroviária (3×0). A única vitória foi sobre a Francana, por 2×1. Antes de estrear no torneio de juniores, o sub-20 do Nhô Quim realizará mais dois amistosos.

Na próxima sexta-feira (20), às 10h, o adversário será o São Bento, em Sorocaba. Na sequência, o Alvinegro encerra a preparação contra o Velo Clube, no dia 23 de dezembro, às 10h, em Piracicaba. O Nhô Quim está no Grupo 13, com sede em Indaiatuba. A competição será realizada de 2 a 25 de janeiro. Na primeira fase, o time piracicabano enfrentará o Primavera, no dia 3, às 13h, além de Bahia (dia 6, às 15h15) e Tupi-MG (dia 9, às 13h).

Voltar