fbpx
Futebol

XV chega a 12 reforços e anuncia empréstimo de laterais

Felipe Tontini e Diego Cardoso foram os últimos contratados; David e Rubens Carvalho deixam o clube

David, lateral-direito do XV de Piracicaba
David, lateral-direito do XV de Piracicaba, foi emprestado para o Barretos (Foto: Michel Lambstein/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba segue se reforçando para a Série A2 do Campeonato Paulista. O último reforço contratado foi anunciado segunda-feira (20): Felipe Tontini, meia de 26 anos que vem do Caxias-RS. O jogador foi revelado pelo Grêmio e tem vínculo com o Coritiba, e foi eleito para a seleção do Gauchão em 2021. Antes, o Alvinegro havia acertado a vinda do atacante Diego Cardoso, revelado pelo Santos e que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Sampaio Corrêa.

Além de Felipe Tontini e Diego Cardoso, o time piracicabano também se reforçou com Gabriel Coutinho (goleiro), Edvan (lateral-direito), Luan e Sandoval (zagueiros), Adenílson e Ferreira (volantes), Warley (meia), Diego Rosa, Lucas Silva e Michel (atacantes). Titular do XV na Copa Paulista, o goleiro Belliato acertou a permanência em Piracicaba, assim como o atacante Franklin, para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

EMPRÉSTIMO

Já os laterais David e Rubens Carvalho deixaram o clube piracicabano. David foi cedido ao Barretos, que irá disputar a Série A3 do Estadual. O lateral-direito estreou em 2020 pelo time profissional do XV e atuou em oito jogos, marcando um gol. Rubens Carvalho acertou a ida para o Marcílio Dias-SC para a disputa do Campeonato Catarinense. O lateral canhoto foi utilizado pelo Alvinegro na Copa Paulista após disputar a A2 de 2021 pelo Juventus. Ao todo, ele possui 14 jogos pela equipe principal entre 2017 e 2021.

Voltar