fbpx
Futebol

XV atropela líder Botafogo pelo Paulista Sub-20

Alvinegro vence bem em Ribeirão Preto; Sub-15 vence e time Sub-17 empata

XV de Piracicaba x Rio Claro - Campeonato Paulista Sub-17
As equipes de base do Alvinegro encerraram o fim de semana sem sofrer gols (Foto: Vitor Prates)

Em partidas válidas pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as categorias de base do XV de Piracicaba entraram em campo no último sábado (2), no estádio Barão da Serra Negra, para encarar o Rio Claro. Pelo infantil, o Nhô Quim venceu o confronto por 1×0, enquanto o juvenil ficou no empate sem gols. A equipe sub-15 do Alvinegro conseguiu o gol da vitória aos 32min do segundo tempo, após o atacante Daniel arriscar um voleio que acabou encobrindo o goleiro adversário. O resultado manteve o time piracicabano na segunda colocação do Grupo 4 com 14 pontos conquistados, quatro a mais que o rival rio-clarense, que ocupa a quarta posição na chave.

Duo Imóveis

“Nas últimas rodadas, sofremos gols nos últimos minutos do jogo e agora foi diferente. Graças aos jogadores, que não deixaram de correr em nenhum momento, conseguimos sair com uma importante vitória dentro de casa. Agora vamos nos preparar para mais uma final, que será a próxima rodada”, disse o técnico do XV, Rafael Vinícius. Pela competição sub-17, mesmo com o empate, o Nhô Quim segue em terceiro do grupo com 15 pontos somados, seis a mais que o Rio Branco, que aparece na quarta posição.

“Infelizmente, não rendemos tudo o que podemos. Poderíamos ter acelerado um pouco mais o jogo, mas seguimos buscando os pontos necessários para conquistar a classificação”, ressaltou Denis Augusto, treinador do time juvenil. Restando quatro jogos para o término da primeira fase, as equipes de base do Alvinegro seguem na zona de classificação para a próxima fase. No próximo sábado (9), o Nhô Quim volta a campo para encarar o Independente, no Barão da Serra Negra. As partidas acontecem em sequência, com o infantil atuando as 9h e o juvenil às 11h.

AUTORIDADE

Pelo Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV surpreendeu o líder Botafogo e venceu os donos da casa por 3×0. A partida, válida pela oitava rodada do torneio estadual, foi realizada no último sábado, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. O Nhô Quim abriu o placar com Hugo, aos 35min de jogo. No segundo tempo, Brasília, aos 6min, e Agnaldo, aos 10min, ampliaram o marcador, decretando a vitória e quebrando a invencibilidade do Tricolor. Com o resultado, o time piracicabano subiu para o quinto lugar do Grupo 2 com dez pontos conquistados, seguindo vivo na briga por classificação para a segunda fase. Nesta quarta-feira (6), às 15h, o Alvinegro encara o Velo Clube, no Barão da Serra Negra, em jogo válido pela nona rodada da competição de juniores.

Voltar