fbpx
Basquete

XV atropela América e está de volta ao G-8

Alvinegro faz jogo completo e vence adversário direto com autoridade

Douglas Gorauskas, pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Gorauskas fez 22 pontos e liderou a vitória do XV de Piracicaba contra o América (Foto: Adilson Zavarize)

O XV de Piracicaba, enfim, fez uma exibição convincente do início ao fim no Campeonato Paulista. Em confronto direto por uma vaga nos playoffs da divisão especial, o Alvinegro atropelou o América pelo placar de 99×66. O duelo foi disputado nesta segunda-feira (5), no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Com o resultado, o time piracicabano chegou aos 16 pontos, ultrapassou a equipe de São José do Rio Preto e reassumiu a sétima colocação – a Liga Sorocabana é a oitava colocada e ainda joga na 13ª rodada, quarta-feira (7), fora de casa, contra Franca.

Contra o América, o Nhô Quim fez valer o mando de quadra e venceu as quatro parciais: 28×17, 25×20, 19×9 e 27×18. Os destaques individuais foram o pivô Douglas Gorauskas, que marcou 22 pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências, e ala Fransérgio, autor de 21 pontos, quatro rebotes e seis assistências. No primeiro tempo, entretanto, o jogador mais decisivo foi o ala-pivô Luciano Machado, que anotou 17 pontos. Pela equipe visitante, o maior pontuador foi o armador Rafael Castellon, com 22 pontos, três rebotes e duas recuperações de bola.

Após conquistar a terceira vitória na competição estadual, o Nhô Quim entra em quadra novamente na próxima quinta-feira (8). O compromisso será contra o Pinheiros, às 19h30, na cidade de São Paulo. A equipe da capital é a atual vice-líder do Paulistão, com 21 pontos, três a menos que o primeiro colocado e ainda invicto Mogi das Cruzes, que lidera com 24 pontos e 100% de aproveitamento. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, com os oito primeiros colocados avançando para os playoffs.

Voltar