fbpx
Futebol

XV apresenta trio; Piza mexe no time titular

Flávio, Hugo e Gabriel Tonini são apresentados; Alvinegro recebe Linense

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
Mateus Pasinato iniciou o treinamento desta quarta-feira (2) como titular (Foto: Eduardo Castellari/Divulgação)

O XV de Piracicaba apresentou nesta quarta-feira (2) mais três reforços para a sequência da Copa Paulista. São eles: o lateral-direito Flávio (29 anos), o zagueiro Hugo (22) e o volante Gabriel Tonini (21), que também atua como lateral-direito. Após passar por um período de avaliações no clube, os três atletas foram aprovados pela comissão técnica e integrados ao elenco dirigido pelo técnico Evaristo Piza. Embora estejam treinando há algum tempo, nenhum deles foi inscrito na competição.

“Na nossa vida no futebol, todos os dias estamos passando por testes. Chegamos para um período de avaliações e o treinador gostou. Agora começa a outra parte de testes, a cada dia buscando espaço no time. O que nos foi passado é que só seremos inscritos a partir do momento que formos relacionados para o jogo”, disse o zagueiro Hugo, que assim como Gabriel Tonini, foi emprestado pelo Bragantino. “Experiência no futebol é normal, a gente sempre vai passar por testes e a comissão técnica está avaliando. Vai da capacidade de cada um de ficar no clube ou não”, disse Tonini.

Indicado pelo auxiliar técnico Xandão, o lateral Flávio esteve perto de acertar com o Alvinegro para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas a chegada do treinador Márcio Fernandes evitou o acerto. Com o volante Gilson improvisado na direita, a briga pela posição continua em aberto no clube. “O Gilson foi para a lateral contra o Velo Clube e foi bem, o time conseguiu a vitória. Eu cheguei um pouco fora de forma, pois terminei a Série A2 e fiquei parado. Agora estou entrando no meu ritmo. Tenho que trabalhar para quando chegar a oportunidade eu poder abraçar”, disse Flávio.

NOVIDADES

O XV de Piracicaba volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 20h, no Barão da Serra Negra, para encarar o Linense, em duelo válido pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista. No coletivo prévio ao jogo, o técnico Evaristo Piza promoveu duas alterações em relação ao time titular em Araraquara. A primeira novidade foi no gol, com o retorno de Mateus Pasinato ocupando a vaga deixada por Leonardo. No ataque, Danilo Melega deve ficar com o posto de Rafael Gomes, que cumpre suspensão automática ante o Linense.

Voltar