fbpx
Futebol

XV apresenta trio acostumado a ‘sofrer pressão’

Romarinho: 'A torcida vai pegar no meu pé, mas não tem problema nenhum'

Romarinho, atacante do XV de Piracicaba
Romarinho acertou o retorno ao time piracicabano e quer o bi da Copa Paulista (Foto: Dayanne Arthur)

O XV de Piracicaba apresentou nesta segunda-feira (23) mais três reforços para a Copa Paulista. São eles: o zagueiro João Victor, e os atacantes Marcelo Fernandes e Romarinho. Entre os mais experientes do plantel e acostumados a lidar com a pressão, os atletas devem formar a base do time titular para o início da competição. “Acho que todos os jogadores e esportistas vivem sob pressão. Somos cobrados pelo que fazemos e não fazemos. Estou com a cabeça tranquila quanto a isso, pois acredito no meu potencial e trabalho. Vim aqui para dar o meu máximo e espero contribuir com o que eu puder dentro de campo, ajudando os meus companheiros”, disse Fernandes, que segue aprimorando a forma física.

Duo Imóveis

“Após sair do ABC-RN, fiquei parado. Juntamente com a comissão técnica e o preparador físico André Ferreira, estamos trabalhando e já me sinto bem melhor. Participei pouco do amistoso contra o Bragantino e espero participar mais contra o Santo André. Nosso foco é a estreia contra o Red Bull”, completou o centroavante. Aos 26 anos, João Victor é o atleta mais experiente da defesa. Porém, o zagueiro mantém cautela quando o assunto é a titularidade. “Posso acrescentar bastante coisa, como eles (companheiros) também podem. O Hugo é novo, mas também é experiente, e tem o Victor. Vamos nos ajudar e quem jogar estará bem preparado”, disse o defensor.

RETORNO

De volta ao clube, Romarinho deixou boa impressão na primeira passagem pelo Nhô Quim. Além do título da Copa Paulista 2016, o jogador marcou 14 gols com a camisa do Alvinegro, mas sabe que não terá vida fácil caso os resultados não apareçam. “Retornei porque o XV me contatou. É um clube que eu gosto, tinha acabado meu contrato com o Água Santa e fiquei feliz por ter voltado. Já passei por aqui e estou acostumado com a pressão, pois é sempre nas minhas costas. A torcida pega no meu pé, mas isso não tem problema. Vamos fazer uma boa campanha”, disse o atacante.

Nesta terça-feira (24), às 15h, o XV de Piracicaba encara o Santo André, em seu terceiro compromisso amistoso antes do início da competição estadual. A última partida da fase de preparação será realizada no próximo dia 30 (segunda-feira), às 15h30, contra o São Bento. Os dois confrontos acontecem no Barão da Serra Negra. A estreia na Copa Paulista será no dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull, também no estádio municipal.

Voltar