fbpx
Futebol

XV apresenta técnico e fecha com patrocinador

Clube também anuncia a contratação de mais cinco atletas para Copa Paulista

Fahel Júnior, técnico do XV de Piracicaba
Fahel Júnior é o novo comandante do XV de Piracicaba: meta é conquistar a Copa Paulista (Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba apresentou nesta terça-feira (26) o técnico que irá comandar a equipe na disputa da Copa Paulista: trata-se de Fahel Júnior, de 54 anos, que dirigiu nesta temporada o Rio Claro na Série A2 do Campeonato Paulista. Em coletiva de imprensa realizada no estádio Barão da Serra Negra, o treinador falou sobre a “alegria em poder trabalhar no clube” e quais os objetivos traçados para o Alvinegro no segundo semestre da temporada.

Duo Imóveis

“O fato de estar no XV hoje significa vencer a concorrência do mercado. Sabemos a importância dessa camisa e do XV de Piracicaba no cenário paulista e nacional. Quando a minha contratação foi anunciada, meu telefone não parou mais. Muitas pessoas ligaram para me dar os parabéns e também atletas se colocaram à disposição para vestir essa camisa. A história do clube favorece isso. Estou muito feliz em estar aqui”, disse Fahel, que em 2008 levou o Santo André para a elite do futebol estadual com o título e o acesso na Série A2.

“O que me trouxe ao XV não é apenas o currículo do passado, mas os trabalhos recentes. Em 2018, no Rio Claro, fizemos uma campanha consistente, sem brigar contra o rebaixamento, lutando somente na parte de cima da tabela. Queremos fazer uma boa Copa Paulista, revelar bons jogadores, buscar uma vaga para a Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil. O objetivo é fazer uma boa estrutura para a Série A2 pensando em buscar o acesso para a A1 do Paulista”, complementou o treinador.

A estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista acontece dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull no Barão da Serra Negra. O Alvinegro está no Grupo 2 ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro. Em busca de reforços para fechar o elenco que irá disputar a competição, a diretoria confirmou mais cinco contratações. São eles: o zagueiro Hugo e o meia Rafael Rosa, que disputaram a Série A2 neste ano, além do lateral-esquerdo Lucas Morais e o volante Gabriel Tonini, que defenderam o clube em 2017. O meia Rafael Mineiro, ex-Rio Claro, também foi anunciado.

PATROCINADOR

O presidente do XV, Celso Christofoletti, confirmou o acerto com um novo patrocinador: o Auto Posto Mirante terá a marca estampada nas mangas da camisa de jogo. Os valores do acordo não foram divulgados. O mandatário disse ainda que uma reunião com a Caterpillar está agendada para discutir a possibilidade de a multinacional voltar a patrocinar o Nhô Quim. Nos próximos dias, o clube também deve definir qual será o fornecedor de material esportivo. As propostas em análise foram feitas pela Karilu Uniformes, de Londrina (PR), e da atual parceira do Alvinegro, a Super Bolla, de Goiânia (GO).

Voltar