fbpx
Futebol

XV apresenta novo treinador nesta terça-feira

Fahel Júnior comanda a equipe na Copa Paulista; base tropeça no Estadual

Celso Christofoletti, presidente do XV de Piracicaba
O presidente Celso Christofoletti deve participar da coletiva de apresentação de Fahel Júnior (Foto: Líder Esportes)

Anunciado na última sexta-feira (22) como novo técnico do XV de Piracicaba, Fahel Júnior será oficialmente apresentado nesta terça-feira (26), às 13h45, na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. O treinador chegaria ao clube nesta segunda-feira (25), mas precisou resolver questões pessoais e iniciará o trabalho um dia mais tarde. Além do comandante, mais reforços devem aparecer no Nhô Quim nesta semana, entre eles o zagueiro Hugo, o volante Gabriel Tonini e o meia Rafael Rosa, que defenderam o clube em 2017.

Duo Imóveis

A estreia do XV na Copa Paulista acontece dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull no estádio Barão da Serra Negra. O Alvinegro está no Grupo 2 ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro. O elenco ainda conta com os goleiros Leonardo e Luiz Fernando, os laterais Danilo Melega, Mário Sérgio e Samuel Balbino, o volante Fraga e o meia André Cunha.

BASE

A 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 não foi da forma que o XV imaginava. Jogando em Americana, no último sábado (23), as categorias de base do Nhô Quim foram derrotadas pelo Rio Branco: 3×2 (infantil) e 1×0 (juvenil). No sub-15, os volantes Beraldo e Davi marcaram os gols do Nhô Quim, enquanto Matheusinho, em duas oportunidades, e Carlos Eduardo fizeram os tentos da vitória do Tigre. O revés manteve o time piracicabano em segundo lugar no Grupo 4, com 18 pontos conquistados.

Na competição juvenil o time de Americana venceu o XV com um gol de pênalti convertido pelo zagueiro Gabriel. O resultado manteve o Nhô Quim na vice-liderança da chave, com 21 pontos ganhos, e também com chances de classificação mesmo sem entrar em campo na próxima rodada, desde que o Rio Branco não vença. Pela última rodada, as categorias de base do Alvinegro voltam a campo no dia 9 de julho para encarar o União Barbarense, em casa. Os jogos acontecem em sequência: o time infantil entra em campo às 9h e o juvenil joga às 11h.

No sub-20, o Nhô Quim empatou por 1×1 com o União Barbarense, no último sábado, em Santa Barbara d’Oeste, pela penúltima rodada. O Leão da Treze abriu o placar com Daniel e sofreu o empate com o gol marcado pelo atacante Érison, em cobrança de pênalti. Em quinto lugar no Grupo 2, com 17 pontos, o Nhô Quim precisa da vitória contra a Ferroviária na última rodada para garantir a classificação para a segunda fase sem depender de resultados. O confronto acontece no próximo sábado (30), às 15h, no Barão da Serra Negra. Os quatro melhores de cada grupo, mais os quatro melhores quintos colocados no geral, avançam de fase.

Voltar