fbpx
Futebol

XV apresenta Mateus Oliveira e encaminha volta de Misael

Mateus Oliveira diz estar pronto para estreia; Misael muito perto de retorno

Mateus Oliveira se definiu como um atacante de área capaz de jogar pelas beiradas (Foto: Vitor Prates)

Em alta na temporada 2019, o atacante Mateus Oliveira terá mais um desafio pela frente: a conquista do título da Copa Paulista com a camisa do XV de Piracicaba. Após sagrar-se campeão amazonense pelo Manaus, além de conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante renovou o contrato com o clube manauara antes de se transferir por empréstimo ao time piracicabano. No Nhô Quim, Oliveira terá que substituir Raphael Macena, artilheiro da equipe na competição estadual, que está entregue ao departamento médico.

“Sou um jogador de área, moderno, com facilidade para sair para uma das posições de lado. Minha preferência é estar na área, pois sou um centroavante nato, e prefiro estar ali para ser um finalizador. A maioria dos clubes que me contrata é para estar dentro da área, buscando sempre o gol”, disse Oliveira, apresentado ontem (29) pelo XV. A diretoria corre contra o tempo para regularizar o atleta para a partida diante do Mirassol, marcada para domingo (1º), às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia.

“Estou pronto para a estreia e até conversei com o professor (Tarcísio Pugliese, treinador) que estou à disposição. Tive um início de ano ruim, pois acabei me lesionando no Estadual (Campeonato Amazonense), praticamente não joguei e fiz apenas dois gols. Já no campeonato nacional (Série D do Brasileiro), fiz 14 jogos, com oito gols, duas assistências, terminando a competição como artilheiro do clube e vice-artilheiro da competição”, concluiu o atacante.

MISAEL

Além de Mateus Oliveira, o Alvinegro está muito perto de anunciar a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo: o meia-atacante Misael deve viajar nesta sexta-feira (30) para Piracicaba, para acertar os últimos detalhes do retorno ao XV. O jogador foi um dos destaques do Nhô Quim na Série A2 do Paulista. A reportagem apurou que o acordo entre XV e Misael é total, restando apenas a liberação do Santa Cruz, equipe que o atleta defendeu na Série C do Campeonato Brasileiro.

Misael, meia-atacante do XV de Piracicaba

Misael deve acertar o retorno ao XV de Piracicaba para a sequência da Copa Paulista (Foto: Elcio Fabretti)

Voltar