fbpx
Futebol

XV apresenta Juninho Potiguar; clube lamenta morte de ídolo

Fernando Paolillo, ex-zagueiro que tinha 75 anos, fez parte da equipe histórica de 1976

Juninho Potiguar, atacante do XV de Piracicaba
Juninho Potiguar, atacante do XV de Piracicaba, foi apresentado oficialmente pelo clube (Foto: Divulgação)

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na última segunda-feira (1º) e iniciou a quinta semana de preparação visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, que começa no dia 28 de fevereiro. A estreia do Alvinegro será fora de casa, contra o Sertãozinho. Além das avaliações físicas, o técnico Moisés Egert comandou o treino técnico no gramado do estádio Barão da Serra Negra. A programação no clube também teve apresentações oficiais e entrevistas coletivas online.

Recém-contratado, atacante Juninho Potiguar, 30, ex-jogador do Caxias-RS, foi o encarregado de conversar com a imprensa de forma remota. O reforço deixou claro que vive a expectativa de conquistar o sonhado acesso no Nhô Quim. “Eu vim para dar o meu melhor, o meu máximo, para colocar o XV na primeira divisão, que é o lugar dele. O torcedor pode esperar muita vontade e raça, isso não irá faltar”, garantiu o atleta, um dos nove contratados pelo time piracicabano para o torneio estadual.

“É a minha primeira experiência no futebol de São Paulo e o que me motivou a vir para cá é o grande clube que o XV de Piracicaba é, e a estrutura que tem. Estou muito feliz por estar aqui e tenho certeza que será um ano de vitória”, disse o jogador, que analisou como será a ‘briga’ pela titularidade. “Essa disputa sempre será saudável, entre nós companheiros, e ela tem que existir. Vai jogar quem estiver melhor”, completou Juninho Potiguar, que atuou com Bruninho no Rio Grande do Sul.

LUTO

O XV lamentou, em nota oficial, a morte de Fernando Paolillo, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (2), em Araraquara. O ex-zagueiro tinha 75 anos e atuou no Alvinegro entre os anos de 1974 e 1979, e fez parte da equipe que em 1976, comandada por Dema, foi vice-campeã paulista da Série A1. O plantel era formado por nomes como Ademir Carloni, Almeida, Capitão, Doná, Elói, João Paulo, Nardela, Paulinho, Pitanga, Vagner ou Volmil. Fernando atuou ainda por São Paulo, Ferroviária, Catanduvense e Rio Branco.

O XV lamentou, em nota oficial, a morte de Fernando Paolillo, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (2), em Araraquara

Fernando Paolillo fez história com a camisa zebrada (Foto: Acervo/Rocha Netto)

Voltar