fbpx
Futebol

XV apresenta dupla de volantes e atacante

Guilherme Martins, Lucas Felipe e Welton Paragua vestiram a camisa

Os volantes Guilherme Martins e Lucas Felipe, além do atacante Welton Paragua, reforçam o XV de Piracicaba
Os volantes Guilherme Martins e Lucas Felipe, além do atacante Welton Paragua, reforçam o XV (Foto: Divulgação)

O XV de Piracicaba apresentou nesta quinta-feira (19) mais três jogadores do elenco que disputará a Copa Paulista, a partir do dia 4 de agosto, quando o Alvinegro encara o Red Bull, às 16h, no Barão da Serra Negra. Os volantes Guilherme Martins e Lucas Felipe, além do atacante Welton Paragua, foram os escalados para a entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio municipal. Jovens, com idade para atuar inclusive no time júnior, os atletas falaram sobre suas carreiras e a disputa pela titularidade na equipe principal.

Duo Imóveis

“Ele (Fahel Júnior, técnico) fala para sempre estar bem preparado, pois a qualquer momento pode aparecer uma oportunidade. O Fraga jogou Série A2 e o Gabriel Tonini atuou profissionalmente, a briga será acirrada entre os dois. Mas, a qualquer momento, pode aparecer uma chance”, disse Lucas Felipe, que ainda não atuou como profissional. Após jogar na base do Bragantino, Guilherme Martins rodou pelo futebol cearense antes de acertar com o Nhô Quim. “Foi uma experiência boa, sempre jogando na base. Depois, tive a oportunidade de ir para longe de casa, onde joguei no Icasa-CE, e pude voltar mais experiente para São Paulo”, disse o volante.

Conhecido no futebol paranaense como Chimbinha, Welton Paragua jogará no futebol paulista pela primeira vez. O atacante explicou o porquê da mudança na forma como é chamado. “Assim que cheguei a São Paulo, me pediram para mudar isso. Eu não me importo com o apelido, pois vem desde a infância”, disse. No jogo-treino contra o Bragantino, o atleta acabou atuando como centroavante, diferente da posição que está acostumado. “Eu jogo pelas pontas, de extremo, mas o treinador me perguntou se eu poderia jogar como 9 e eu disse que sim. Foi uma opção dele”, completou Paragua.

Nesta sexta-feira (20), será a vez do lateral-esquerdo Lucas Morais, e os atacantes Romarinho e William José concederem entrevista coletiva. Na próxima terça-feira (24) o Alvinegro volta a campo, às 15h, para encarar o Santo André, em seu terceiro jogo-treino preparatório para a Copa Paulista. A última partida amistosa será realizada no dia 30 (segunda-feira), às 15h30, contra o São Bento. Os dois confrontos serão realizados no Barão da Serra Negra.

Voltar