fbpx
Futebol

XV apresenta Daniel Costa e Mota; dupla é liberada para estreia

Kadu e Macena podem enfrentar a Portuguesa na primeira rodada da Série A2

Mota, goleiro, e Daniel Costa, meia do XV de Piracicaba
O goleiro Mota e o meia Daniel Costa foram apresentados pelo XV de Piracicaba (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O departamento jurídico do XV de Piracicaba recebeu o ‘sinal verde’ do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre o pedido para reversão das suspensões dos atacantes Kadu (três jogos) e Raphael Macena (dois) em pagamento de cestas básicas. Desta forma, o Alvinegro regularizará a situação ainda nesta semana e os atacantes serão liberados para a partida de estreia do Campeonato Paulista da Série A2, contra a Portuguesa, no dia 22 de janeiro, às 20h30, no Canindé.

Na tarde desta terça-feira (14) o Nhô Quim realizou a apresentação oficial do goleiro Mota e do meia piracicabano Daniel Costa, que falaram sobre a oportunidade de atuar pelo clube alvinegro. “Gostaria de agradecer a Deus por essa oportunidade, de estar jogando em um time de massa como o XV de Piracicaba. É uma honra. Pretendo vestir esse manto sagrado e, com fé em Deus, conquistar o acesso”, disse Mota, que disputará posição com Fábio e Leonardo. Descontraído, o goleiro encerrou a coletiva brincando que ele “chama acesso”, o que teria motivado a volta de Daniel Costa – eles atuaram juntos no CSA-AL.

“Posso dizer que, literalmente, estou voltando para casa. Estou bem feliz, depois de 13 anos longe, poder estar vestindo essa camisa, bem motivado. Vou procurar honrar da melhor maneira e, junto com todos os meus companheiros, conquistar os objetivos do clube […]. A gente sabe do peso da camisa, da exigência da torcida. Só que agora estou um pouco mais calejados, com uma certa idade, sabendo lidar com essa pressão”, disse o meia, que foi formado nas categorias de base do XV.

“Quando eu aceitei vir para o clube, já sabia que, por ser da cidade, a expectativa seria um pouco maior. Cabe a mim me preparar bem e me condicionar ao máximo para poder dar alegria para a torcida e também para a minha família, já que todos são quinzistas. Espero ter êxito nessa minha passagem e, consequentemente, conquistar os objetivos do clube”, concluiu Daniel Costa. Nesta quarta-feira (15), o Nhô Quim realiza o último jogo-treino na pré-temporada. O adversário é o Capivariano, às 10h, na Arena Capivari.

Voltar