fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV aposta na ‘vivência’ de Baraka para reforçar meio-campo

Jogador, que acumula experiência no futebol brasileiro e no exterior, vai disputar a A2 pelo Alvinegro

Baraka, volante do XV de Piracicaba
Baraka foi anunciado como reforço para o XV de Piracicaba na Série A2 (Foto: Evandro Pelligrinotti)

Com 34 anos, o volante Baraka é o terceiro reforço do XV de Piracicaba para a Serie A2 do Campeonato Paulista. O experiente jogador estava no Al Ansar, da Arábia Saudita, e assinou o contrato válido apenas para a competição estadual na última sexta-feira (15), no Barão da Serra Negra. Além de Baraka, o Alvinegro já anunciou a contratação do goleiro Tom, ex-Ferroviária. O volante Maicon Souza, que disputou a Série C do Brasileiro pelo Boa Esporte-MG, também está acertado com o clube.

“Acredito que o Baraka é um jogador que dispensa grandes apresentações. Com a vivência que ele possui no futebol e a qualidade que tem, será um ponto de referência importante neste elenco que estamos montando”, afirmou o diretor de futebol do Nhô Quim, Ricardo Moura. Natural de Avaré, Andres Fernandes Gonçalves, o Baraka, iniciou a carreira profissional no Penapolense e, em 2010, conquistou pelo Figueirense o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Três anos depois, Baraka foi vice-campeão da Copa Sul-Americana com a Ponte Preta. No Brasil, o volante atuou ainda por equipes como Ceará, Coritiba, Criciúma, Mogi Mirim e Santo André. Na Arábia Saudita, além do último time, o novo reforço do Alvinegro defendeu o Al Batin. “Nós estamos trabalhando com muito afinco e, em breve, teremos mais novidades na busca por reforços”, garantiu o executivo de futebol do XV de Piracicaba, Ramon Bisson.

EMPRÉSTIMO

Além de Baraka, o elenco quinzista conta com Gustavo Hebling, Felipe Benedetti, João Ramos e Samuel Andrade para a posição de volante. Fraga, formado nas categorias de base do time piracicabano, foi emprestado para o Santo André – o jogador vai disputar a Série A1 do futebol estadual pelo Ramalhão. O jogador, cujo contrato com o Nhô Quim termina em maio de 2022, foi campeão da Copa Paulista, em 2016, e soma o total de 98 jogos pelo XV de Piracicaba.

Voltar