fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV anuncia Ronaell e negocia com Gilberto Alemão

Alvinegro soma 9 reforços e mira zagueiro; Kauan e Rubens Carvalho são cedidos

Ronaell, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Ronaell, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba: nono reforço contratado pelo clube (Foto: Remo/Divulgação)

O XV de Piracicaba anunciou nesta terça-feira (26) o nono reforço para a Série A2 do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Ronaell, 29, assinou contrato válido para a competição estadual. O jogador é natural de Turvânia (GO) e começou a carreira no CFZ-DF, antes de passar pelas categorias sub-20 de Internacional e Grêmio. Ao longo da trajetória profissional, Ronaell também defendeu as camisas de Caxias-RS, Trindade-GO, Novo Horizonte-GO, Crac-GO, Matonense, Campinense-PB, Cuiabá-MT, Remo-PA e Brusque-SC.

O lateral-esquerdo se junta ao atacante Jean Dias, ex-Criciúma. O oitavo reforço do Alvinegro para a Série A2 se apresentou nesta segunda-feira (25) ao estádio Barão da Serra Negra, assim como o meia-atacante Mazinho, que estava no Oeste. Além deles, o Nhô Quim contratou o goleiro Tom, o lateral-esquerdo Jefferson Recife, os volantes Baraka e Maicon Souza, ex-Boa Esporte, e o atacante Juninho Potiguar. Retornaram de empréstimo o atacante Bruninho e o volante Felipe Manoel.

Em contrapartida, o Alvinegro confirmou as saídas do defensor Kauan e do lateral-esquerdo Rubens Carvalho, que foram emprestados para Marília e Juventus, respectivamente, no primeiro semestre de 2021. A diretoria busca a contratação de mais três reforços para o Paulista. As prioridades são as chegadas de um goleiro e um zagueiro. O nome de Gilberto Alemão, que jogou no time piracicabano entre 2019 e 2020, e atualmente defende o Remo, é cotado para reforçar a zaga.

Gilberto Alemão, zagueiro do XV de Piracicaba, comemora o gol marcado contra o Juventus, pela Série A2 do Campeonato Paulista

Alemão teve excelente passagem pelo XV entre 2019 e 2020 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

No Pará, o zagueiro briga pelo título da Série C do Brasileiro, que termina no próximo sábado (30). O clube paraense decide a taça contra o Vila Nova-GO. No primeiro duelo da final, disputado no último fim de semana, os goianos golearam por 5×1 – Gilberto Alemão marcou o gol de honra do Remo. LÍDER apurou que a negociação está em andamento, embora o XV ainda não tenha feito uma proposta oficial pelo jogador, que deve deixar o Leão após a competição nacional.

PREPARAÇÃO

O XV de Piracicaba já confirmou a realização de três jogos-treinos antes da estreia na Série A2, agendada para o dia 28 de fevereiro, em Sertãozinho. O primeiro teste será diante do Desportivo Brasil e está marcado para a próxima sexta-feira (29), às 10h, no Barão da Serra Negra, com portões fechados devido à pandemia da Covid-19. As demais partidas amistosas serão realizadas em fevereiro. No dia 6, o XV recebe Inter de Limeira, em Piracicaba. Quatro dias mais tarde, o adversário será a Ferroviária em Araraquara.

Voltar