fbpx
Futebol

XV anuncia reforços; Érison é cedido ao Figueira

Vitor Prada e Mateus Silva chegam ao clube; atacante vai disputar a Série B

Érison, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Érison será jogador do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Michel Lambstein)

O goleiro Vitor Prada e o volante Mateus Silva foram anunciados nesta segunda-feira (26) como reforços do XV de Piracicaba para a Copa Paulista. Com a chegada da dupla, o Alvinegro soma nove contratações para a competição estadual. São eles: o goleiro Dida, o lateral-direito Cleiton Savedra, o lateral-esquerdo Jonathan, o meia Guilherme Garré e os atacantes Fabinho, Jajá e Tito. O time piracicabano está no Grupo 3 da Copa Paulista e estreia no dia 4 de novembro, às 15h, contra o Primavera em Indaiatuba. Audax e Inter de Limeira completam a chave.

Vitor Prada, 28, é velho conhecido do técnico Moisés Egert. O goleiro defendeu o Marcílio Dias-SC, último clube do treinador, entre 2019 e 2020. Além da equipe catarinense, Vitor Prada vestiu as camisas de Caldense-MG, Remo e Avaí. No futebol paulista, o goleiro atuou pelo Votuporanguense, em 2017. A contratação aumenta a disputa pela titularidade no gol quinzista. Vitor Prada briga pela vaga com Dida, reforço que veio da Portuguesa, e Igor, formado nas categorias de base.

Já o volante Mateus Silva, de 29 anos, chega ao Nhô Quim após breve passagem pelo Tombense-MG. O jogador também foi indicado por Moisés, com quem trabalhou em 2016, no Mirassol, ano marcado pela conquista do acesso à Série A1 do Paulista. Experiente, Mateus Silva jogou no futebol português por Nacional e Paços Ferreira, e retornou ao Brasil em 2018 para defender Guarani, CRB e Primavera. No XV de Piracicaba, o volante dividirá a função com os remanescentes Gabriel Soares e Samuel Andrade, além de Grígor e João Pedro, ambos da base – Fraga continua em recuperação após lesionar o joelho.

EMPRESTADO

O atacante Érison recebeu proposta do Figueirense e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pela rádio Jovem Pan News e confirmada pelo LÍDER. O jogador renovou o vínculo com o XV de Piracicaba por mais duas temporadas e será cedido para a equipe catarinense, que ocupa atualmente a 17ª posição e briga contra o rebaixamento na competição nacional. A negociação por empréstimo não envolverá dinheiro, mas o contrato inclui uma opção de compra que poderá ser exercida pelo Figueira. Os valores não foram divulgados.

Voltar