fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV anuncia Maurício Ramos, zagueiro ex-Palmeiras

Natural de Piracicaba, jogador assinou contrato nesta terça-feira (2) no Barão da Serra Negra

Mauricio Ramos, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro piracicabano Maurício Ramos se destacou vestindo a camisa do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O XV de Piracicaba anunciou nesta terça-feira (2) a chegada do 13º reforço para a Série A2 do Campeonato Paulista: o experiente zagueiro Maurício Ramos, natural de Piracicaba, assinou contrato para defender as cores do time da cidade. O atleta compareceu ao estádio Barão da Serra Negra e firmou o novo vínculo, que é válido para a competição estadual. O zagueiro de 35 anos, que passou pelas categorias de base do Nhô Quim, já treinou pela primeira vez na nova casa.

Maurício Ramos iniciou a carreira profissional no Iraty-PR e logo foi transferido para o São Caetano. Antes de sair do Brasil, o jogador atuou pelo Coritiba, onde foi campeão paranaense de 2008, e ainda vestiu a camisa do Palmeiras. No clube da capital paulista, foi peça importante na conquista da Copa do Brasil, em 2012, tendo como companheiro o meia-atacante Mazinho, que hoje também integra o elenco do Alvinegro – o piracicabano também contribuiu para o título da Série B do Brasileiro, em 2013.

No exterior, Maurício Ramos passou pelo futebol do Catar, Emirados Árabes Unidos e Turquia. De volta ao país, o zagueiro jogou na Chapecoense e depois no Vitória. O clube baiano foi o último antes do acerto com o XV. “É uma satisfação enorme para nós a vinda do Maurício Ramos, que é da cidade, construiu uma bela carreira e agora pode nos ajudar a atingir os objetivos. Todos fizeram um esforço, inclusive o atleta, que está totalmente entusiasmado com a oportunidade de representar o XV”, disse o diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura.

“O Maurício tem uma trajetória de sucesso no futebol […] Todos os reforços foram contratados a partir de um perfil traçado, juntamente com a diretoria e comissão técnica, e ele se encaixa nisso. Quem conosco permaneceu também tem nossa total confiança e acreditamos em uma boa campanha na A2”, disse o executivo de futebol Ramon Bisson. O Nhô Quim volta a campo no próximo sábado (6), às 17h, para enfrentar o Velo Clube no Barão da Serra Negra. O jogo é válido pela segunda rodada do Estadual.

Voltar