fbpx
Futebol

XV anuncia Felipe Manoel; volante pode estrear 4ª feira

Reforço ocupa vaga de Fraga; clube tenta regularizar situação para atuar em São Bernardo

Felipe Manoel, volante do XV de Piracicaba
Felipe Manoel poderá atuar pelo XV de Piracicaba na primeira fase da Série A2 (ABC/Divulgação)

Felipe Manoel, ex-jogador do ABC de Natal, é o novo reforço do XV de Piracicaba para a reta final do Campeonato Paulista da Série A2. A contratação do volante de 30 anos foi anunciada nesta segunda-feira (24) pelo Nhô Quim. Nas redes sociais, o clube piracicabano afirmou que Felipe Manoel passará por “exames médicos” antes de assinar o contrato. Experiente, o volante foi revelado pelo São Bernardo e acumula passagens pelo futebol espanhol – Villareal, Huesca e Levante. No Brasil, defendeu equipes como Bragantino, Caxias, Portuguesa, Santa Cruz e Sport.

A contratação foi realizada para suprir a baixa de Fraga, que continua em recuperação devido à grave lesão que sofreu no joelho, no início do ano. As inscrições para a primeira fase se encerraram no dia 18 de agosto, mas, como Fraga não poderá mais atuar na competição, o XV pode substituí-lo. Felipe Manoel, portanto, ocupará a vaga de Fraga e poderá atuar nas duas rodadas finais da primeira etapa do Estadual, desde que o contrato seja regularizado na FPF (Federação Paulista de Futebol). No Alvinegro, o volante vai disputar posição no setor com Walfrido, Gabriel Soares e Samuel Andrade.

Como Walfrido está suspenso e Samuel Andrade precisou ser deixar o campo por lesão contra o Votuporanguense, o XV de Piracicaba tenta agilizar a documentação de Felipe Manoel para que o volante seja relacionado para o duelo desta quarta-feira (26), às 15h, contra o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, pela penúltima rodada da fase classificatória. O Nhô Quim é o atual oitavo colocado na Série A2, com 20 pontos ganhos. Na última jornada, o Alvinegro recebe o Penapolense, no dia 30 de agosto, no estádio Barão da Serra Negra.

POLÊMICA

Titular no ABC, Felipe Manoel disputou 20 partidas na atual temporada, mas acabou envolvido em episódio polêmico pouco antes de deixar o clube potiguar. Em julho, o jogador foi acusado pela ex-namorada de agressão – o que teria ocorrido em abril, conforme a versão dela. Em entrevista ao site Globo Esporte, a ex-namorada do atleta, que se encontra em São Paulo, disse que “registrou Boletim de Ocorrência em uma Delegacia da Mulher”. O ABC se pronunciou em nota oficial e afirmou que o caso está nas mãos dos advogados do jogador.

Voltar