fbpx
Futebol

XV anuncia dois reforços após fim de semana negativo

Doni e Lucas Formiga chegam ao clube; na base, Alvinegro sofre três derrotas

Doni, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro Doni está de volta ao XV de Piracicaba para a sequência da Copa Paulista (Foto: Arquivo/Mauricio Bento)

Ainda sem vencer após três rodadas, o XV de Piracicaba não está apresentando um bom futebol na Copa Paulista. No último sábado (11), em Porto Feliz, o Alvinegro conheceu a primeira derrota na competição, ao tropeçar diante do Desportivo Brasil. Com o revés, além do mau desempenho, o Nhô Quim deixou a zona de classificação e caiu para a penúltima colocação do Grupo 2, com apenas dois pontos conquistados, um à frente do Noroeste que segue na lanterna.

Duo Imóveis

“Foi um jogo bem pegado, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, com as duas equipes jogando mais na vontade do que na técnica, com um campo pesado. Tomamos um gol em um contra-ataque que era nosso, mas favorecemos eles. Não foi um jogo bom de nenhuma das equipes. Foi muito truncado, feio e sem técnica”, disse o técnico do XV, Fahel Júnior. Nesta quarta-feira (15), às 20h, o Alvinegro volta ao estádio Barão da Serra Negra para encarar a Inter de Limeira, vice-líder da chave. A partida é válida pela quarta rodada.

Nesta segunda-feira (13), o XV anunciou mais dois reforços para a sequência da Copa Paulista. O zagueiro Doni (28 anos), que defendeu o clube nas duas últimas edições da Série A2, e o atacante Lucas Formiga (22), com passagens por Mogi Mirim, Ponte Preta e Água Santa, realizarão exames físicos e médicos antes de assinarem contrato com o clube. O Alvinegro ainda pode inscrever seis jogadores na competição, além de substituir o volante João Santos, que passará por cirurgia.

BASE

Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, as categorias de base do XV de Piracicaba tropeçaram no último sábado, em rodada tripla realizada no Barão da Serra Negra. Ainda sem pontuar nesta fase, o time sub-15 foi derrotado por 1×0 pelo Mauaense e se complicou na briga pela classificação no Grupo 11. Pelo mesmo placar, a equipe sub-17 perdeu para o Ituano. Após nove jogos de invencibilidade, o sub-20 do Alvinegro caiu para a Ferroviária por 2×1. O atacante Érison marcou o gol do time piracicabano.

Contra as mesmas equipes, as categorias de base do XV de Piracicaba voltam a campo no próximo fim de semana, desta vez atuando na condição de visitante. Na sexta-feira (17), às 15h, o confronto do sub-20 será na Arena da Fonte, em Araraquara. No sábado (18), às 9h, o sub-15 jogará no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, enquanto o sub-17 viajará até Itu para enfrentar os donos da casa, às 11h, no estádio Novelli Júnior.

Voltar