fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV anuncia contratação do atacante Lúcio Flávio

Jogador acerta com o clube após tentativa frustrada em 2013; 'Era o que faltava', diz técnico

Lúcio Flávio, atacante do XV de Piracicaba
Em 2019, Lúcio Flávio defendeu as cores da Ferroviária de Araraquara (Thiago Carvalho/AFE)

O XV de Piracicaba anunciou nesta sexta-feira (13) a contratação do experiente atacante Lúcio Flávio, de 34 anos, para a disputa da Copa Paulista. O jogador é o 13º reforço do clube para a competição, que começa no dia 14 de setembro, quando o Alvinegro recebe o Rio Claro no Barão da Serra Negra. Além do Rio Claro, o XV divide o Grupo 2 com São Bento e Noroeste. Neste sábado (14), o time comandado pelo técnico Luciano Dias enfrenta o Rio Branco, às 10h, no Estádio Décio Vitta, em Americana, no primeiro jogo-treino preparatório do segundo semestre.

“Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa hoje, vim para conquistar a Copa Paulista e construir uma história maravilhosa e linda com essa camisa de muita tradição”, falou o atacante, em vídeo divulgado pelo clube no Instagram. Lúcio Flávio iniciou a carreira no futebol paranaense, vestindo as camisas de Rio Branco-PR e Iraty. Em 2009, teve boas passagens por Guaratinguetá e Brasiliense, antes de ganhar destaque pela Ponte Preta, dois anos mais tarde. Na sequência, o jogador foi transferido para o Chunnam Dragons, da Coreia do Sul.

Em 2013, Lúcio Flávio chegou a ser apresentado como reforço do XV de Piracicaba para o Campeonato Paulista, mas não conseguiu a liberação junto ao time coreano e viu a negociação ser frustrada. O atacante ainda coleciona ao longo da carreira bons momentos defendendo equipes como o ABC de Natal, Paraná Clube, Fortaleza e Portuguesa. Na semana passada, Lúcio Flávio foi anunciado como reforço do São Joseense-PR, mas deixou o clube paranaense de forma amistosa após receber a proposta do Nhô Quim.

“É um jogador com características diferentes do que nós temos no grupo. Temos camisas 9 com mobilidade, que saem mais da área, e precisávamos compor o elenco com um centroavante com características diferentes. Foi uma oportunidade de mercado, recebemos a indicação do Lúcio Flávio e acreditamos que ele pode nos ajudar muito pela experiência que tem. É o que faltava para nós. Agora temos que desenvolver o trabalho. Temos uma boa base para iniciar bem a Copa Paulista”, destacou Luciano Dias.

Voltar