fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV anuncia auxiliar e completa comissão técnica

Tiago Valle será o ajudante do treinador Luciano Dias na próxima Copa Paulista

*Capa: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba

A comissão técnica do XV de Piracicaba para a Copa Paulista, que deve ter início no mês de setembro, já está definida. O último integrante, confirmado pelo clube nesta quinta-feira (24), é Tiago Valle, que chega ao time piracicabano para ser o auxiliar do técnico Luciano Dias. Formado na Universidade Federal do Paraná e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal, Valle participa atualmente do curso da Associação de Treinadores do Futebol Argentino.

O auxiliar acumula passagens por Leixões (Portugal), Marcílio Dias-SC, São Bernardo FC, Penapolense, Criciúma-SC e Coritiba-PR, onde ficou entre 2014 e 2020. Além de Luciano Dias e Tiago Valle, a comissão técnica do XV de Piracicaba para a competição estadual será formada pelo preparador físico Robert Yoshio e o auxiliar de preparação física Leonardo Tabai, que permanecem no Alvinegro, além do preparador de goleiros Renato Barros e do analista de desempenho Jorge Lucas.

TREINADOR

Contratado no início do mês, Luciano Dias teve como último clube o Monte Azul, o qual dirigiu nas duas últimas edições do Campeonato Paulista. Dono de quatro acessos na Série A2 – Rio Preto (2007), Botafogo (2008), Noroeste (2010) e São Bernardo (2012) – o técnico ainda possui no currículo o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro pelo Guarani, em 2008. Luciano Dias também foi jogador e teve passagens importantes por Grêmio e Corinthians.

“A ideia é montar um elenco vertical e competitivo. Nós queremos uma equipe capacitada para buscar o título, atletas com perfil de vencedores, que tenham ‘fome’. Tem que vir, vestir a camisa do XV de Piracicaba e entender que a gente vai fazer o melhor para buscar o título da Copa Paulista. O planejamento é equilibrar jogadores com perfil técnico e competitivo. Mas os reforços precisam entender que a gente precisa, antes de mais nada, de comportamento de quem quer ser campeão da Copa Paulista”, falou técnico na sua apresentação.

Voltar