fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV aguarda chegada de meia para completar grupo

Danilo Bueno deve se apresentar ao clube no dia 16 para iniciar treinamentos

Doni, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro Doni se recupera de uma lesão no joelho pensando na Série A2 (Foto: Arquivo/Mauricio Bento)

Ainda sem poder contar com os 25 jogadores que fazem parte do elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A2, em 2019, o XV de Piracicaba segue sua rotina de treinamentos durante a pré-temporada. Nesta segunda-feira (10), o volante Elias Ceará e o atacante Misael se apresentaram ao clube para o início dos trabalhos. O meia Danilo Bueno chega a Piracicaba no dia 16 de dezembro e deve começar suas atividades com o grupo no dia seguinte.

Com contrato válido até o final de 2019, o goleiro Mateus Pasinato deve ser emprestado. Embora o destino não tenha sido confirmado, o atleta deve permanecer no Estado de São Paulo para a disputa da Série A1 do Paulista no primeiro semestre. Quem também tem desfalcado o Alvinegro é o zagueiro Doni, que se recupera de uma lesão no joelho, além do atacante Lucas Formiga, que precisará passar por cirurgia na tíbia, devido à fratura por estresse sofrida durante a Copa Paulista.

Antes de estrear no Estadual, no dia 20 de janeiro, contra a Inter de Limeira, fora de casa, o time piracicabano realizará dois jogos-treinos. O primeiro teste será no dia 30 de dezembro, às 9h, contra o Grêmio Osasco, no CT (Centro de Treinamento), em Saltinho. No mesmo horário e local, o XV de Piracicaba enfrentará o Velo Clube, no dia 12 janeiro. Nos próximos dias, a FPF (Federação Paulista de Futebol) deve divulgar os horários e locais das partidas, com os reajustes da tabela.

Voltar