fbpx
Futebol

XV acumula 4º jogo sem vencer, cai para 5º lugar e decide vaga fora de casa

Alvinegro mostra falta de pontaria, perde para o fraco Atibaia e segue em baixa

XV de Piracicaba x Atibaia - Campeonato Paulista da Série A2 2019
XV de Piracicaba e Atibaia fizeram uma partida bastante truncada no estádio Barão da Serra Negra (Foto: Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba colecionou neste sábado (30) a quarta partida consecutiva sem vitória na Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Barão da Serra Negra, o Alvinegro mostrou falta de pontaria, perdeu para o Atibaia por 1×0 e saiu de campo bastante vaiado. Com a derrota, o Nhô Quim finalizou a primeira fase do Estadual na quinta colocação, com 24 pontos, e vai enfrentar o Juventus nas quartas de final. Como fez melhor campanha, o time da capital decidirá a vaga em casa. O primeiro jogo deve ser confirmado para a próxima quarta-feira (3), em Piracicaba.

O XV entrou em campo com uma equipe modificada: na defesa, o lateral-direito Jéfferson Feijão voltou ao time titular após recuperar-se de lesão, Robertinho atuou improvisado na esquerda e Aírton Júnior foi o companheiro de zaga de Douglas Marques. Luiz Fernando iniciou no gol. O meio-campo foi formado pela primeira vez com Elias Ceará, Bruno Lima e Cassio Gabriel. No ataque, o nome de Ronaldo apareceu na escalação oficial, mas ele foi cortado com problemas na panturrilha e acabou substituído por Bruninho, que formou o trio ao lado de Misael e Ítalo.

XV e Juventus vão decidir uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2; primeiro jogo será no Barão

O primeiro tempo foi ruim, com poucos lances de ataque. O Atibaia, que veio a Piracicaba ainda com esperanças de classificação, mas também com remotas possibilidades de rebaixamento, amarrou a partida. O Alvinegro também não fez grande esforço para abrir o placar antes do intervalo. As duas melhores chances surgiram após jogadas combinadas pelo lado esquerdo: na primeira, Ítalo carimbou o travessão do goleiro Ariel; na segunda, Misael exigiu boa defesa do camisa 1 do Atibaia.

O XV voltou para a etapa complementar com mais apetite e o meia Cassio Gabriel chamou a responsabilidade nos minutos iniciais. Além de testar Ariel em duas finalizações de média distância, o camisa 10 ainda cobrou o escanteio que foi desviado contra pelo zagueiro Márcio e parou no travessão. Aos 9min, o time piracicabano teve excelente ocasião para abrir o placar: Misael foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Bruninho, que testou firme, mas o goleiro fez milagre debaixo da trave e evitou o tento.

O Atibaia demorou 18 minutos para atacar, mas quando atacou, foi eficiente. Nas costas de Jéfferson Feijão, Danilo serviu Oyama, que bateu rasteiro, inapelável para Luiz Fernando: 1×0. O gol gerou um ‘burburinho’ nas arquibancadas e o técnico Tarcísio Pugliese mexeu na equipe, colocando André Cunha e Lucas Formiga nos lugares de Bruno Lima e Bruninho. Antes, o treinador já havia sacado Misael, que foi poupado, para a entrada do atacante Andrei. As substituições, porém, não foram capazes de mudar o panorama do confronto.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube XV de Piracicaba

0   XV DE PIRACICABA

Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Aírton Júnior e Robertinho; Elias Ceará, Bruno Lima (Lucas Formiga) e Cassio Gabriel; Misael (Andrei), Ítalo e Bruninho (André Cunha). Técnico: Tarcísio Pugliese

1  ATIBAIASPORT CLUB ATIBAIA

Ariel; Nando, Márcio, Marcão e Matheus; Jé, Igor, Oyama (Renan), Gian (Ronaldo) e Danilo; Wallace (Ari). Técnico: Celso Roberto

Gol: Oyama (ATI) aos 18min/2ºT | Árbitro: Danilo da Silva| Cartões amarelos: Douglas Marques e Elias Ceará (XV); Danilo e Wallace (ATI) | Público: 3.047 pagantes | Renda: R$ 40.040,00

Voltar