fbpx
Futebol

XV acerta com lateral que atuava em Portugal

Mario Sérgio, de 26 anos, é o primeiro reforço do clube para Copa Paulista

Mario Sérgio, lateral-direito do XV de Piracicaba
Mario Sérgio passará por exames antes de assinar contrato com o XV de Piracicaba (Foto: Sara Yamaguti)

Após definir o gestor de futebol, Diego Cope, o XV de Piracicaba volta as atenções ao mercado para montar o elenco que disputará a Copa Paulista, a partir de agosto. O primeiro reforço que deve ser confirmado para a competição é o do lateral-direito Mario Sérgio, de 26 anos, ex-Alvarenga de Portugal. O atleta chegou ao clube nesta segunda-feira (18), se apresentou no estádio Barão da Serra Negra e ainda passará por exames médicos antes da assinatura do contrato, mas já vestiu a camisa zebrada.

Duo Imóveis

“Eu conheci o Mario Sérgio quando ele ainda era jogador de base. Desde então, ele ficou no meu radar e quando surgiu a possibilidade de trazê-lo ao XV de Piracicaba para a Copa Paulista, não pensei duas vezes. É um lateral que concilia muito bem as funções de marcação e ataque”, disse Diego Cope, via assessoria de imprensa, sobre o jogador de Baixa Grande (BA), que iniciou a carreira no Palmeirinha de Porto Ferreira e defendeu Atlético-PR, Joinville-SC e Santa Cruz-PE.

No Estado de São Paulo, Mario Sérgio jogou no Pirassununguense, Ferroviária e Mirassol antes de se transferir para a Europa. O atleta trabalhou a parte física nesta segunda-feira com o preparador André Ferreira. Com isso, o elenco do Alvinegro conta atualmente com s goleiros Luiz Fernando, que se recupera de cirurgia no ombro esquerdo, e Leonardo; o lateral-direito Danilo Melega; o volante Fraga; e o meia André Cunha, que também recupera-se após cirurgia.

O Alvinegro estreia na Copa Paulista diante do Red Bull, dia 4 de agosto, sábado, às 16h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Além do Toro Loko, o Nhô Quim ainda irá enfrentar na primeira fase da competição, pelo Grupo 2, as representações de Desportivo Brasil, Inter de Limeira, Ferroviária, Rio Claro e Noroeste. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima etapa.

Voltar