fbpx

Líder Esportes

Futebol

Xerife Adalberto elogia planejamento e aposta em acesso

Zagueiro assinou contrato de um ano com o clube piracicabano: 'É um grande desafio'

Adalberto, zagueiro do XV de Piracicaba
Adalberto, zagueiro do XV de Piracicaba, concedeu entrevista coletiva virtual (Foto: Evandro Pelligrinotti)

O XV de Piracicaba apresentou, em entrevista coletiva online realizada na tarde da última segunda-feira (8), o primeiro reforço contratado para o miolo de zaga não somente para a Série A2 do Estadual, mas também para a Copa Paulista 2021. O zagueiro Adalberto chega ao Nhô Quim após conquistar o título da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova-GO, que culminou no acesso da equipe goiana para a Série B. O contrato do jogador com o Alvinegro é válido por um ano.

“É um desafio na minha carreira. Eu conversei com o Vitor (Faustino, gerente de futebol) e, graças a Deus, as negociações deram certo. A expectativa é grande, queremos levar o clube para a Série A1. Esse é o nosso principal objetivo de momento. Quero muito ajudar os meus companheiros nesta missão, com humildade, simplicidade, pés no chão e determinação. Sei que a Série A2 é muito difícil, mas, com todos focados, acredito que temos condições para isso”, falou Adalberto.

Na coletiva, o defensor contou os motivos que o trouxeram a Piracicaba. “O principal foi o planejamento. Temos um elenco bom, qualificado, com jogadores que possuem conquistas em suas trajetórias, e todos serão importantes. Quem estiver fora também precisará estar preparado para quando a oportunidade surgir, entrar em campo e dar o máximo. Fazendo as coisas bem, de forma correta, tudo acontecerá naturalmente. Estou feliz por estar aqui e darei o meu melhor”, afirmou.

“A estrutura que encontrei no XV de Piracicaba é acima do que eu esperava. A diretoria e a comissão técnica me deram muita confiança e espero retribuir isso. É o que eu sempre comentei em todas as equipes em que cheguei: podem esperar um cara humilde, que trabalha todos os dias e que, principalmente, busca alcançar os objetivos do clube. No caso do XV, neste primeiro semestre, é chegar à Série A1”, concluiu o mais novo xerife da zaga quinzista.

Voltar