fbpx
Voleibol

Vôlei do Cristóvão é vice-campeão da Liga APV

Resultado consolida trabalho realizado pelo projeto do CCRCC na modalidade

Clube Cristóvão Colombo - Vice-campeão infanto-juvenil Liga APV 2019
O trabalho realizado pelo clube colombino já rendeu frutos para Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

O time masculino infanto-juvenil do projeto de voleibol do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo é vice-campeão da Liga APV (Associação Pró-Voleibol). Jogando fora de casa, o clube colombino perdeu a decisão da Série Ouro para o Rio Claro, na última sexta-feira (15), pelo placar de 3 sets a 0. A partida de volta aconteceu no Ginásio Mané Bortolotti. No jogo de ida, em Piracicaba, o Cristóvão Colombo também foi derrotado por 3×0.

“Nossa equipe fez grandes jogos, de altíssimo nível. Os jogadores lutaram até o fim, deram o melhor, jogando ponto a ponto, mas a equipe de Rio Claro fez um bom investimento, disputou mais campeonatos e conta com atletas mais experientes, com uma rodagem maior. Isso, entretanto, não foi um empecilho para que nossos atletas jogassem de igual para igual”, destacou o técnico Lademir Carraro.

CAMPANHA

Crescendo de produção ao longo do campeonato, a equipe piracicabana fez uma campanha com sete vitórias e cinco derrotas em 12 jogos. “Foi uma ótima campanha. No início do campeonato, tivemos a perda de alguns atletas importantes por conta de lesões, mas ficou muito visível a evolução da equipe. Tivemos grandes vitórias dentro e fora de casa, até chegar na final. Resumimos esse ano com superação”, disse o treinador.

Desenvolvido pelo CCRCC, o projeto de desenvolvimento do voleibol foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Com a conquista do vice-campeonato, a equipe terá um novo desafio pela frente. “Garantimos a vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Clubes. Estamos aguardando agora a definição das datas dos jogos”, finalizou Carraro.

Voltar