fbpx
Futebol

Volante pede e União ‘devolve’ jogador ao XV

Insatisfeito em Santa Bárbara d'Oeste, Felipe Chagas retorna ao Nhô Quim

Felipe Chagas, volante do XV de Piracicaba
Felipe Chagas tem contrato com o XV de Piracicaba até maio de 2017 (Foto: Arquivo/XV de Piracicaba)

Emprestado ao União Barbarense para a Série A2 do Campeonato Paulista, o volante Felipe Chagas será devolvido pelo clube de Santa Bárbara d’Oeste ao XV de Piracicaba. Em breve comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (24), o gerente de futebol do Leão da Treze, Maurílio D’Elboux, anunciou apenas que ‘devolveu’ o atleta ao time piracicabano e “a partir desta data não faz mais parte do nosso elenco”. Titular em dois dos últimos três jogos da Série A2, Felipe Chagas tem contrato com o Nhô Quim até maio de 2017.

O jogador atendeu na tarde desta sexta-feira (25) a reportagem do LÍDER e explicou a saída do União Barbarense. “Na quarta-feira (23), saí para jantar com um amigo e cheguei ao alojamento um pouco antes de 1h da manhã. Quando cheguei, ainda tinha um pessoal jogando baralho, pois o treino no dia seguinte seria de tarde. Só que o clube colocou uma regra que a partir das 22h, ninguém entra e ninguém sai. Eles (funcionários do União Barbarense) acharam ruim e eu fui falar com o Cléber (Gaúcho, treinador) que assim não dava. Os salários atrasam, a tia da cozinha faz de tudo para colocar uma mistura no prato. Aconteceu uma vez de comer pimentão de ‘mistura’. O clube não dá um suporte legal”.

Segundo o volante, a decisão foi tomada por ele mesmo, independente do momento importante que o time vive na Série A2 – a equipe briga por uma vaga na segunda fase da competição estadual. “Quando conversei com o Cléber ontem (quinta-feira), ele já sabia do que tinha acontecido. Ele me conhece, foi ele que me trouxe para o União. Expliquei para ele que estava com a cabeça cheia e que não queria ficar. A verdade foi essa e o Cléber me deixou muito à vontade. Nunca tive problemas. Agora volto para o XV, ainda vou conversar com o Marlon (Ferreira, gerente de futebol) para saber como fica a minha situação”, completou Felipe Chagas.

Voltar