fbpx
Futebol

Vitória garante vaga antecipada ao XV em Rio Claro

Desfalcado de Macena, Alvinegro terá João Veras no time titular neste domingo

Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Tarcísio Pugliese espera uma partida 'complicada' contra o Rio Claro (Foto: Arquivo/Michel Lambstein)

Em busca da classificação antecipada para a segunda fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba volta a campo neste domingo (4), às 10h, para encarar o Rio Claro no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. A partida é válida pela sétima rodada da competição estadual. Invicto há dez jogos e na liderança do Grupo 2, com 14 pontos ganhos, o Nhô Quim garante a vaga na próxima fase em caso de vitória. O Galo Azul, que não sofre gols há três rodadas, ocupa a segunda posição da chave com 11 pontos conquistados, podendo assumir a ponta da tabela se vencer por dois gols de diferença.

“É um jogo difícil. O Rio Claro é um time forte, com um treinador (Edson Vieira) experiente. É um cara acostumado a trabalhar em Série A2 e A3, Copa Paulista, e tem facilidade de conseguir montar equipes, mesmo em momentos de dificuldades, com condições financeiras talvez não tão privilegiadas. Ele monta times de muita disposição, muita entrega, então o Rio Claro já está com o perfil dele. Nós sentimos bastante na partida que fizemos em casa. Tenho certeza que será um jogo bastante complicado, mas vamos em busca de uma vitória”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese.

ESCALAÇÃO

Sem poder contar com o artilheiro da equipe, Raphael Macena (quatro gols), suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante da Inter de Limeira, o treinador quinzista promoverá no time titular a entrada de João Veras, formado nas categorias de base do XV. O lateral Robertinho, com uma lesão no ligamento do tornozelo direito, segue vetado pelo departamento médico. O volante Hiroshi e o meia Rafael Mineiro também são desfalques. O atacante Lucas Formiga, com desequilíbrio muscular, é baixa para a partida.

Já o atacante Erick Salles, contratado recentemente pelo Nhô Quim, pode ser relacionado para o jogo, mas ficaria como opção para o banco de reservas. Assim, o time piracicabano deve entrar em campo com: Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Bruno Lima e Danilo Bueno; Kadu, Luizinho e João Veras.

Voltar