fbpx
Basquete

Vitória encaminha classificação aos playoffs

XV supera Rio Claro e se mantém no G-8; Nhô Quim encara agora Franca

XV de Piracicaba x Rio Claro - Campeonato Paulista de Basquete
Após vencer o Rio Claro, o XV de Piracicaba recebe Franca nesta terça-feira (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba deu um passo fundamental para a classificação aos playoffs da divisão especial do Campeonato Paulista ao vencer Rio Claro por 81×72, em duelo disputado neste domingo (11) no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O resultado levou o time comandado pelo técnico Baiano aos 19 pontos, em sétimo lugar, dois à frente da Liga Sorocabana, primeira equipe fora do G-8. A próxima partida do Alvinegro acontece nesta terça-feira (13), às 20h, contra Franca, novamente em casa – a FPB (Federação Paulista de Basquete) antecipou o jogo em função dos Jogos Abertos do Interior.

Contra Rio Claro, o XV de Piracicaba foi superior ao adversário e não perdeu a liderança em momento algum. O armador Matheus Costa converteu 21 pontos e foi o cestinha alvinegro, enquanto o pivô Douglas Gorauskas contribuiu para a vitória com 20 pontos. O melhor momento de Rio Claro no duelo aconteceu no segundo quarto, quando a equipe visitante mudou o posicionamento do sistema defensivo e dificultou as jogadas dentro do garrafão, mas o Nhô Quim soube se virar com os chutes de longa distância para chegar ao intervalo com vantagem de seis pontos: 35×29.

A partida permaneceu equilibrada nos dois períodos finais. Pelo lado do XV, Matheus Costa foi peça fundamental para administrar o relógio e trabalhar a bola, garantindo a quarta vitória na competição estadual. “A equipe fez um excelente primeiro quarto e conseguiu segurar o restante da partida graças à diferença construída no início da partida. É normal o adversário pressionar, mas conseguimos manter o controle durante todo o tempo”, analisou o preparador físico Leonardo Camargo, que dirigiu a equipe contra Rio Claro – Baiano é o chefe de delegação de Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior.

Voltar