fbpx
Futebol

Vitória em Itu encerra testes do XV; clube contrata goleiro

Alvinegro vence Ituano por 3x2 em jogo-treino para A2; Matheus Nogueira reforça elenco

*Capa: Arquivo/Elcio Fabretti

No último jogo-treino de pré-temporada para a Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba venceu o Ituano por 3×2, neste sábado (20), no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. A atividade, fechada para imprensa e torcedores em razão da pandemia causada pela Covid-19, foi disputada em quatro tempos de 30 minutos. O Nhô Quim terá mais uma semana de preparação antes do pontapé oficial na temporada 2021, marcado para o próximo domingo (28), às 10h, contra o Sertãozinho fora de casa.

No duelo em Itu, o Alvinegro abriu o placar em cobrança de pênalti do atacante Marlyson. Os donos da casa empataram em bela finalização do atacante Branquinho com o pé esquerdo. O lateral canhoto Ronaell recolocou o XV em vantagem ao pegar de primeira uma bola alçada por Jean Dias e marcar um golaço. O meia Fernando Medeiros voltou a empatar o amistoso, mas o atacante Juninho Potiguar fez o terceiro gol quinzista, dando números finais ao marcador.

“Foi a última oportunidade para observarmos algumas situações de jogo, em um trabalho que mais se assemelha a uma partida valendo três pontos. O saldo que faço da nossa pré-temporada é totalmente positivo. Os jogadores vêm respondendo bem às situações que colocamos e, além disso, o comportamento é de muito empenho e dedicação”, comentou o técnico Moisés Egert, que não pôde contar com Samuel Andrade – o volante testou positivo para Covid-19 e está isolado.

CONTRATAÇÃO

O Nhô Quim oficializou neste fim de semana a contratação do goleiro Matheus Nogueira, de 23 anos. O jogador chega ao Barão da Serra Negra emprestado pelo Cuiabá-MT, onde conquistou na última temporada o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Matheus Nogueira assinou contrato válido para a próxima edição do Campeonato Paulista da Série A2. O goleiro, inclusive, já foi integrado ao elenco do Alvinegro e participou da atividade contra o Ituano.

Voltar